Desde 2008 em hiato, o Velvet Revolver vive com as especulações em torno de uma volta e, principalmente, de um novo vocalista.
A banda entrou em hiato após a demissão de Scott Weiland (centro da foto) e, até então, Slash, Duff McKagan, Matt Sorum e Dave Kushner seguem com a banda hibernando e sem o menor sinal de retomada, apesar das diversas declarações sobre a busca por um novo vocalista.
A última delas foi de Slash que, em entrevista à Rolling Stone australiana, revelou porque dois dos nomes especulados não passaram a fazer parte da banda. O primeiro deles foi o de Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row. “Sebastian fez uma audição até mesmo antes de Scott. E eu amo Sebastian, mas, como você pode imaginar, iria soar algo como Skid n’ Roses. Foi legal, mas era claro que todo mundo que escutasse ia ficar, tipo, ‘é, isso faz sentido’. Era muito previsível”, afirmou o guitarrista.
O outro nome era o de Corey Taylor, líder do Slipknot. Sobre ele, Slash revelou que foi quem mais se aproximou de ocupar o lugar vago, mas a falta de “elementos importantes” para a banda acabou interferindo. “Eu amo Corey até a morte, mas algo era muito… Qual a palavra pra isso? Você sabe como Corey canta. É algo muito ‘macho’. Não tinha certos elementos que eu achei serem necessários. Então não decidimos por esse caminho e foi o mais próximo até então”, contou Slash que, durante os ensaios, chegou a compor com Corey, em 2010.
Atualmente, Slash é o único dos integrantes que comenta abertamente sobre o Velvet Revolver, que lançou dois álbuns com seu antigo vocalista.
.
Abaixo, você escuta um deles, Libertad, lançado em 2007: