O novo álbum do Red Hot Chili Peppers pode ter uma pegada “super dançante”.
Em entrevista à revista Rolling Stone, Flea falou sobre o processo de produção do novo álbum e, segundo ele, tudo esta fluindo bem entre o quarteto. Para o baixista, um dos grandes motivos para a boa situação é o fato dele, Anthony Kiedis e Chad Smith já terem se acostumado com o guitarrista Josh Klinghoffer, o que fez com que a banda estabelecesse uma nova linguagem e nova forma de conduzir o processo.
“Estamos compondo e ensaiando, arregaçando as mangas, indo ao estúdio e fazendo tudo. Estamos quase no final das composições. Devemos entrar em estúdio nos próximos meses”, revelou Flea.
Até então, cerca de 30 músicas foram criadas e a quantidade não assusta a banda, que está acostumada a produzir uma quantidade grande de letras em cada álbum. “Sempre escrevemos mais músicas do que a quantidade que lançamos em um disco. Bem mais”, disse Flea.
Quando o assunto foi a sonoridade, Flea afirmou que os fãs devem gostar do que vem por aí. Para eles, as músicas são legais e bem dançantes. “São super dançantes, algumas coisas bem ‘funky’ e outras introspectivas e bonitas. Elas são muito divertidas de se tocar”, finalizou o baixista.
Até o momento, o novo álbum do Red Hot Chili Peppers ainda não tem data de lançamento definida. O novo material sucederá I’m With You, disco mais recente do quarteto, lançado em 2011.
.
Ouça o I’m With You abaixo: