O Slipknot conta atualmente com dois novos integrantes mas, provavelmente, o publico nunca saiba a identidade de quem está ocupando os postos de baterista e baixista.
Em entrevista a revista Guitar World, o guitarrista Jim Root afirmou que a banda pode optar por nunca confirmar as identidades dos novos companheiros devido a incerteza sobre o futuro deles dentro do grupo.
“Não iremos falar quem é o novo baterista. Mesmo que as pessoas descubram e confirmem, sem dúvida nenhuma, quem é o baterista, acho que sempre iremos negar. Ele pode não ficar na banda. Ele pode excursionar com a gente durante um ano e aí perceber que somos todos loucos e que ele não consegue ficar perto da gente. Ou podemos mandá-lo embora. Vai saber”, afirmou o músico.
Até o momento, especulações dão conta de que o ex-baterista do Against Me!, Jay Weinberg, é quem está ocupando o posto mas, até segunda ordem, nada é oficial. Segundo Jim, eles vão agir com cautela pois os novos integrantes podem acabar se desgastando com o convívio. “No Slipknot, eu diria que a técnica em tocar bateria é só 50 ou 60 por cento do trabalho. O resto é quem você é e qual a sua personalidade. Você vai bater de frente com caras como eu, Mick, Clown, Corey, Craig e Chris? Todos temos personalidades de machos alfa”, completou.
Além de Jay Weinberg, outro nome especulado é o do baixista Alessandro “Vman” Venturella que, durante a apresentação dos novos integrantes, teve as suas tatuagens expostas e são bem semelhantes as que o músico possui.
O novo álbum do Slipknot, .5: The Gray Chapter, será lançado no dia 21 de outubro.
.
Veja abaixo o clipe de “The Negative One”, primeiro single do novo disco do Slipknot:
[youtube]http://youtu.be/sgA7KIwKlOE[/youtube]