O ponto de partida foi Porto Alegre, alguns amigos e uma vontade em comum: a música. Tenho certeza que nessa época, nada mais era do que uma vontade de colocar pra fora qualquer sentimento ou angústia de adolescente, vontade de fazer com que algumas pessoas escutassem o que eles queriam dizer, sem muita visão do que essa forma de expressão poderia realmente se tornar. O ponto de partida, foi Porto Alegre e 15 anos depois o presente era o palco de uma casa de shows em São Paulo, para a gravação de um DVD para deixar registrado não só a história daqueles caras no palco, mas também fazer parte da vida das pessoas que sairam de diversos cantos do país para estar ali.
Estou falando da Fresno, aquela banda que você certamente julgou e teve preconceito em uma época onde tudo era emo. Falo assim, porque de começo também pensei da mesma forma e quando ouvi os caras pela primeira vez, nem se quer dei muita atenção. Um tempo depois, alguns amigos me trouxeram até a banda novamente, dei uma segunda chance e fui ver os caras ao vivo. Minha opinião mudou e para melhor.
Acredito que assim como a minha, a de muitas pessoas mudaram também. Os caras cresceram não só como homens, mais como músicos. A vontade de se expressar, acabou virando também a voz de muita gente. Gente de todas as idades, de todos os lugares, gente que não pode marcar presença na gravação do DVD, mas que acompanhou e torceu de alguma forma.
À Prova de Balas abriu o show com 4 caras demonstrando força. Cenário, luzes e tudo muito bem preparado para a noite mais especial da vida deles, segundo a banda. “Demorou, mas estamos aqui. Quantas vezes falaram que isso aqui iria acabar?” essas foram uma das primeiras palavras do vocalista Lucas Silveira, ao subir no palco da Audio Club, para concretizar mais essa etapa no caminho da Fresno. Não importam o que falam, sempre vão falar, o que realmente vale é mostrar que ainda estão de pé e com algo para mostrar e isso a Fresno tem feito, muito bem. A resposta musical veio logo em seguida com A Minha História Não Acaba Aqui, dando sequência para as 25 músicas que foram apresentadas.
Desde Quando Você Se Foi, Deixa o Tempo, Alguém Que Te Faz Sorrir, Diga Parte 2, Quebre as Correntes foram alguns dos sucessos da banda apresentados diante de fãs fiéis na noite da gravação. Acordar, música lançada essa semana ainda na versão demo, foi tocada ao vivo pela primeira vez e a letra ja estava decorada, todos cantaram juntos.
Relembrando todo o trajeto que a banda levou até hoje, Lucas falou sobre bons momentos e principalmente sobre as dificuldades enfrentadas por eles, “Tem gente que revida com soco, mas a gente revida com música”, afirmou o vocalista dando introdução para a próxima música: Revanche.
15 anos escritos, caminhados com tropeços e acertos. O ponto de partida foi Porto Alegre e nessa estrada que muitos falaram em terminar, ainda não chegou ao final. Que venham mais 15, mais muitos anos, viu Fresno?
Quer ver mais fotos do show? Clique aqui e confira a nossa galeria!