Normalmente, vemos as pessoas realizando campanhas de financiamento coletivo para que o seu artista preferido esteja em sua cidade o mais rápido possível. O exemplo mais recente, foi o da cidade de Richmond, na Virginia (EUA), que movimentou uma campanha para que o Foo Fighters se apresentasse na cidade.
Inspirado por ela, o morador de Londres Craig Mandall criou uma campanha as avessas: O interesse de Craig é que o Nickelback não se apresente na cidade, fazendo com que o manager da banda “não marque shows, não tente vir pra cá e nem ligue para cá”.
A iniciativa visa alcançar 1000 dólares através de colaborações das pessoas que compartilham da ideia de Craig e, quanto maior a colaboração, maior é o nível de raiva nos e-mails que serão enviados ao manager da banda. As pessoas podem doar $1, $5, $10 e $50, sendo que no maior pacote, Craig enviará anexado ao e-mail uma música do Nickelback para que a banda “se escute e provavelmente se aposente”.
Até o momento, a campanha arrecadou $128, que serão totalmente doados a uma instituição de caridade. Para saber mais (ou fazer a sua contribuição), você pode visitar o site da campanha, bem aqui.
Até o momento, ninguém ligado ao Nickelback comentou a ação. A banda se prepara para lançar o seu novo álbum de estúdio, No Fixed Address.
.
Veja abaixo o clipe do primeiro single do álbum, “Edge Of A Revolution”:
[youtube]http://youtu.be/IYnuSsM7tRw[/youtube]