Série em cartoon “A Última Loja de Discos” estreia segunda temporada
Em homenagem a verdadeira instituição musical que a cada ano se aproxima da extinção, os criadores Allan Sieber, internacionalmente conhecido pelo baixo nível de seus quadrinhos e animações, e Alexandre Rossi, que, além de roteirista, é responsável pela programação de rock do lendário Circo Voador, decidiram produzir a bem humorada websérie “A Última Loja de Discos”, que volta para a segunda temporada.
Logo no primeiro episódio, o pessoal da loja evoca o espírito de Joey Ramone, para se livar de uma assombração pavorosa: o encalhe do discos de cantos “gregoriânus” da Lacraia. Além da hilária história, a produção ainda conta com as dublagens de Miá Mello, João Velho e Ângelo Arede, que também é responsável pelas músicas dos episódios.
Conversamos com Alexandre Rossi, que nos falou um pouco mais sobre o projeto. Veja a entrevista abaixo:
– Como surgiu a ideia da série?
“A ideia da série surgiu depois que o Allan e um amigo nosso que é um jornalista sério e não quer ver seu nome envolvido em tamanha “baixeza”, notaram como a Galeria do Rock estava se descaracterizando e imaginaram como seria ‘A Última Loja de Discos’. Daí, eu e Allan escrevemos alguns episódios e levamos para a Globo. Eles não só toparam, como disseram que podíamos fazer o que quiséssemos. Agora, quando você vai no GShow tem o uma foto da Fátima Bernardes, uma do Luciano Huck, uma do Galvão Bueno e nosso desenho tosco, risos. Nós adoramos e frequentamos lojas de discos desde moleques e estamos vendo essa instituição social desaparecer por causa das malditas gravadoras! Isso não pode acontecer!”, comenta Alexandre.
– O que podemos esperar da segunda temporada?
“A segunda temporada é igual a primeira, mas com episódios diferentes. Tem um em que o personagem João Ogro – chamamos o Gordo do Ratos De Porão pra dublar, mas, apesar de ser amigo, ele achou muito idiota e se recusou a participar – decide assumir que é um vendido e vender tudo ao seu alcance, para poder comprar um disco de grindcore eslavo, super caro e raro. Tem outro em que o personagem Chikabom presta uma espécie de Enem da quebrada, para tentar se tornar um preto honorário. São quatro episódios por temporada e para que cada um vá ao ar é um processo. Demora e nós fazemos tudo.”
Ficou curioso (a) para ver, né? Veja uma prévia do que vem por aí:
Para acompanhar a websérie, basta entrar neste link.
Jornalista, redator do site, assessor de comunicação, formado em Administração de Marketing & Comunicação Empresarial. Sou viciado em música e cantor de karaokê.