A Skol deu início a sua nova empreitada ligada ao meio musical.
A marca de cerveja lançou a plataforma de comunicação Skol Music, uma iniciativa que visa o patrocínio de eventos musicais e reúne um portal, um aplicativo, a já conhecida Rádio Skol e o projeto Selos Skol.
No campo dos eventos, a Skol se envolverá em eventos de médio e grande porte realizados no Brasil, como o Lollapalooza – do qual já foi parceiro em 2014 – e o Tomorrowland, que chega ao país em 2015. A marca também lança também o Soundspot, app que permite aos usuários colocarem músicas em lugares no mapa e descobrir novos sons ao redor do mundo. Com o Soundspot, além de compartilhar as suas músicas, você pode acompanhar o que os seus amigos, artistas e celebridades também acrescentam no aplicativo, criando uma forma mais divertida de se conhecer e ouvir música.
Outro projeto lançado pela Skol Music é o Selos Skol, que gerou três selos fonográficos, sendo cada um deles orientado a um estilo musical e coordenado por um produtor musical renomado do país.
Com um casting exclusivo para artistas nacionais, o selo Buuum, voltado para bass music, terá a coordenação de Zegon. O selo Tralalá, voltado para o indie rock, ficará nas mãos de Carlos Eduardo Miranda, enquanto o selo Ganzá, com orientação mais eletrônica, ficará a cargo de Dudu Marote. A expectativa é de que cada selo contrate entre três e cinco artistas durante o segundo semestre deste ano.
Você pode acompanhar mais sobre o Skol Music através do site oficial do projeto, bem aqui.
.
Abaixo, você pode ver um pouco sobre o projeto:
[youtube]http://youtu.be/tbpZUsrWOW4[/youtube]