O Royal Blood tá mesmo “fazendo barulho” por aí e, rapidamente, se transformando na nova aposta da música.
O duo baixo-bateria, formado por Mike Kerr (vocal e guitarra) e Ben Thatcher (bateria), vem conquistando o seu espaço com um som que poderia ser classificado como “um The Black Keys com Jack White, somado a pitadas de Queens of The Stone Age e um molho meio Arctic Monkeys por cima”, se assim podemos dizer.
Essa mistura de nomes só podia dar em coisa boa e, pelo menos pelo Reino Unido, Mike e Ben se transformaram rapidamente em sensação, aposta, futuro ou seja lá qual rótulo do tipo você gosta de dar para novas bandas.
E tudo justificado, diga-se de passagem.
[youtube]http://youtu.be/wwV8F5D971k[/youtube]
Apadrinhados pelo Arctic Monkeys, os britânicos abriram alguns shows da banda de Alex Turner durante a sua turnê americana ao lado do Portugal. The Man. Ainda bateram ponto no Lollapalooza Chicago, Download Festival e no T in the Park nos últimos meses, além de terem sido classificados como um dos shows mais empolgantes do Glastonbury deste ano, de acordo com o The Independent.
E, realmente, tudo isso é justificado.
[youtube]http://youtu.be/2X8fQD3CL5I[/youtube]
Apesar do seu debut ainda não ter sido lançado oficialmente, a banda andou apresentando por aí músicas como “Little Monster”, “Come On Over”, “Loose Change”, “Hole” e “Figure It Out”. Com lançamento previsto para o próximo dia 25 de agosto, o álbum deve contar também com “Out Of The Black”, que eles apresentaram desse jeito aqui no Glastonbury:
[youtube]http://youtu.be/g0RCbndWlCI[/youtube]
Curtiu o som? Então anota na agenda porque o disco físico deve ser lançado no Brasil no dia 16 de setembro, via Warner Music. Provavelmente, a partir do dia 25 de agosto a gente já vai poder conferir o disco completinho via Deezer ou Spotify, aonde você também pode ouvir as músicas citadas por aqui
E aí, tá bom ou quer mais? Ah quer? Ok…
[youtube]http://youtu.be/ere2Mstl8ww[/youtube]