Daniel Bovolento é um daqueles caras que é capaz de transformar qualquer situação em texto, principalmente quando o assunto é relacionamento.
Publicitário formado pela UFRJ, o cara é um escritor de mão cheia, como bem definiria a sua avó após uma ler algum de seus textos. Além disso, transita pela redação publicitária, social marketing e pode ser encontrado em diversos sites e blogs, mas o endereço principal é o Entre Todas as Coisas, carinhosamente chamado de ETC pelos fieis leitores.
Botafoguense por amor, Daniel se considera um canalha romântico que não presta e nem deve ser levado a sério. Bom, decidimos ignorar a última parte e levar o cara a sério a ponto de deixa-lo abrir o nosso especial respondendo a pergunta mais ampla já feita sobre música: Quando falam “música”, o que vem a sua cabeça?
Sabe aquela sensação de que todos os seus passos ou ações cotidianas combinariam com alguma canção?
Meu lance, amor, paixão platônica por música é a capacidade de montar trilhas sonoras imaginárias pra cada fase da minha vida. No meu caso, as trilhas acompanham meu trabalho: pra cada texto que escrevo, indico uma trilha pra ajudar no ritmo e na ambientação da história que conto. Isso se tornou marca registrada do meu blog e dos textos que produzo e a galera sempre questiona ou reclama quando não indico o que ouvir.
Um dos momentos musicais mais marcantes pra mim foi, sem dúvidas, o show de Los Hermanos em 2013. Depois de achar que nunca ouviria minha banda nacional favorita tocar ao vivo, consegui ir a dois shows da última turnê dos caras e presenciar a emoção do que é ter suas faixas preferidas sendo tocas, cantadas, gritadas em rodas de amigos a plenos pulmões. Minhas cordas vocais nunca mais foram as mesmas e eu passei a enxergar melhor a experiência de assistir a um show.
O mesmo aconteceu quando realizei o sonho de ver o The Killers ao vivo no Lollapalooza de 2013 e o John Mayer em 2014, no Rock in Rio. Ouvir os artistas que celebraram fases importantes da sua vida faz com que a experiência seja única em todos os casos. Recomendo sempre pra quem puder assistis aos shows que vá, porque viver a sua trilha sonora é algo indescritível.
[youtube]http://youtu.be/uK4ysfwpC4U[/youtube]
O Daniel mandou uma playlist com as músicas que mais tocam em sua cabeça: Tem The Killers, Blink-182, Los Hermanos, John Mayer, Cícero e mais um monte de coisas que você pode ouvir bem aqui:
Você ainda não sabe como encontrar o Daniel?
Além do Entre Todas as Coisas, você pode segui-lo lá pelo Twitter, fechado? E vale a pena, viu?
[youtube]http://youtu.be/WIVh8Mu1a4Q[/youtube]