Ed Sheeran é britânico, carismático, canta e toca tudo aquilo que certamente você quer ouvir. Se você nunca ouviu falar dele, guarde bem esse nome porque vai valer a pena. Com o recém lançado ‘X’ Ed traz letras bem construídas, sonoridade pop e aquele som de violão tranquilo que ele sabe fazer muito bem.
O disco conta com uma série de produtores de estilos diferentes, o que deu uma identidade certa pra cada música e sendo assim uma porta aberta para Ed experimentar dentro do próprio som. É mais animado e sarcástico se comparado aos EPs anteriores do cantor, mas que também não perdeu a essência nas suas composições mais românicas, que são a marca do seu trabalho.
Falando então das ‘baladas’ do disco, I’m a Mess, Bloodstream, Shirtsleeves são as cartadas para os sons emotivos e arranjos simples. Afire Love é emocionante (Ed compôs em homenagem ao avô que faleceu de Alzheimer) e One, que abre o disco, é a canção do coração partido. Entre letras emocionantes e arranjos clássicos de violão Ed Sheeran nunca decepciona.
Sing é uma revelação! Primeira faixa de trabalho do álbum e eu diria que ela poderia ter saído fácil de um disco do Justin Timberlake. A produção é por conta de Pharrell Williams, logo nem precisa dizer que é uma música pop completa.
Não só a produção, mas aplaudimos também os falsetes e o vocal bem trabalhado do cantor. Nesse segundo disco Ed Sheeran não poupou talento nem se arriscar dentro das canções. E ele acertou, em todas!
‘X’ – Ed Sheeran
Lançamento: 20 de Junho de 2014
Gravadora: Asylum, Atlantic
Gênero: R&B / Folk / Pop
Produção: Benny Blanco, Jeff Bhasker, Peter Cobbin, Ed Sheeran, Jake Gosling, Rick Rubin, Johnny McDaid, Kirsty Whalley Pharrell Williams
Faixas:
01. One
02. I’m a Mess
03. Sing
04. Don’t
05. Nina
06. Photograph
07. Bloodstream
08. Tenerife Sea
09. Runaway
10. The Man
11. Thinking Out Loud
12. Afire Love