Dizem que tudo o que Michael Jackson tocava era capaz de transcender e virar ouro e essa lenda continua mais viva do que nunca mesmo após cinco anos de sua morte. A última prova foi o segundo álbum póstumo, Xscape, lançado recentemente pela Sony.
Foi a partir do processo de criação do álbum que o diretor Michael Lawrence resolveu registrar tudo e fazer um curta-documentário retratando a gravação e remasterização do disco, que conta com oito músicas inéditas feitas entre 1983 e 1999.
Xscape – Documentary 2.0 teve as suas gravações iniciadas juntamente com a produção do disco, no dia 10 de abril deste ano, e conta com os produtores LA Reid, Timbaland, Jerome ‘J-Roc’ Harmon, Rodney Jerkins e a dupla Stargate, revelando como todo o trabalho foi feito.
“Nós queríamos realmente fazer a diferença. Michael Jackson era um artista perfeito, daqueles que falavam com a gente”, diz LA Reid, responsável pela curadoria do projeto. “Ele era único e influenciou e ainda influencia muitos músicos da atualidade”, complementa Justin Timberlake, que também participou de todo o processo.
As entrevistas do documentário são conduzidas por Joe Levy, editor da Billboard, e você pode conferir os quase 26 minutos do registro logo abaixo:
[youtube]http://youtu.be/_-FsyL7WX88[/youtube]