Sabe qual é o segredo de lotar um teatro com uma plateia animada formada por mulheres em grande parte ? Coloque um cantor com pinta de galã e um violão debaixo do braço. Esse é o segredo de Tiago Iorc. Melhor dizendo, no caso dele, você deve adicionar também uma pitada generosa de muito talento e um repertório de canções marcantes e apaixonantes. Pois bem, esses foram os ingredientes necessários para tornarem a apresentação de voz e violão do cantor no Teatro Bradesco bem especial.
Inevitavelmente não há como deixar de comparar o quanto as músicas de Tiago fazem lembrar o som do americano John Mayer, inclusive na voz. O que deixa Iorc um passo a frente é o fato dele cantar em dois idiomas e ainda adicionar vários estilos ao seu som, ficando ainda mais interessante e autêntico. Tiago subiu ao palco com o teatro em completa escuridão, acompanhado pelo instrumental de “Zeski” e em poucos segundos a histeria feminina dominou cada centímetro do espaço e o show começou com “Um dia após o outro”.
Logo de cara já se pôde perceber o quanto a apresentação ia ser empolgante, pelos menos para elas. O cantor apresentou músicas dos seus três ótimos CDs e presenteou os fãs com suas canções mais conhecidas como “Story Of a Man”, “Nothing But a Song”, “Fine” e “Blame”. Às vezes bastava um pequeno acorde inicial de cada música para os fãs já identificarem de qual se tratava e os gritos ficavam cada vez mais fortes em cada uma que seguia pelo set.
O cantor mostrou um carisma com o público sem tamanho e sempre que podia conversava com ele. Em certo momento, parou o show para saber de quais cidades eram as pessoas e ficou surpreso ao descobrir a variedade de fãs que haviam saído de outros lugares para assisti-lo. Do interior de Minas a gente de outros estados e até mesmo de outros países. Na plateia tinha um americano e um holandês que estavam no país para a Copa do Mundo.
As fãs não perdiam a oportunidade de jogar charme para Iorc. Elogiavam Tiago o tempo todo e ele sempre respondia deixando-as ainda mais animadas. Em uma das músicas, um cover de “Magic” do Coldplay, enquanto o cantor falava a frase “Yes, I do” em um dos trechos da música, uma fã da plateia gritou: “Quer casar comigo ?”, o que fez com que o verso cantado repetidamente por Iorc soasse como um sonoro “sim”. Um dos momentos mais legais do show e que arrancou muitos risos da plateia. E falando em cover, não foi só a banda inglesa que figurou no repertório. Tiago também recriou ótimas canções como “Morena”, do Los Hermanos e “Sorte” do Caetano Veloso, que fechou o show. Também o já conhecido cover de “My Girl” do The Temptations e a incrível versão de “Tempo Perdido” do Legião Urbana.
A turnê “Voz + Violão” traz aquele clima bom e intimista de roda de violão com os amigos e não se limita pela falta de banda. Tiago Iorc dá conta do recado e mostra uma imensa habilidade e talento de envolver a plateia e emocionar, coisa que está em falta em muito artista por aí. E não é à toa que tem esse público fiel e apaixonado por ele e suas canções. É uma troca mais do que justa.
Set list
Zeski
Um dia após o outro
Life Of My Love
Story Of a Man
Nothing But a Song
Morena
Tempo Perdido
Fine
Blame
Magic
Forasteiro
Musica Inédita
Bis
It’s a Fluke
My Girl
Sorte
Foto: Flávio Charchar – GOT U
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PQNxtLm16NU[/youtube]