Synth-pop escandinavo tipo exportação. Assim podemos encarar o trabalho da sueca Tove Lo.
Nascida em Estocolmo, Tove Nilsson lançou recentemente o seu primeiro trabalho, o EP Truth Serum. Com seis faixas, o trabalho pode agradar quem curte o gênero e gosta de artistas como Icona Pop e Sia.
Com 26 anos, Tove Lo começou a atrair as atenções quando “Habits (Stay High)” passou a tocar exaustivamente na Suécia. De lá, a música ganhou um remix não oficial feito pelos americanos do Hippie Sabotage e acabou atraindo as atenções de Charlotte Gainsbourg, que se declarou fã da música. E Tove nem havia lançado o seu EP ainda.
Reunindo o remix, a versão original de “Habits (Stay High)” e outras quatro canções, a sueca lançou Truth Serum e não demorou para figurar no Hot 100 da Billboard, na posição 66. No YouTube, as duas versões de “Habits” somadas já ultrapassam a marca de 17 milhões de visualizações.
Aos poucos, Tove Lo vai garimpando o seu espaço. A cantora já andou dividindo estúdio com Adam Lambert e foi convidada para abrir os shows de Katy Perry pela Austrália no fim do ano. Isso sem contar que o recém assinado contrato com a Island Def Jam que já rendeu o EP e colocará no mercado um álbum completo em breve, produzido pelos suecos do Struts.
Boa aposta para o mercado, Tove Lo pode se tornar bem mais que um “rostinho bonito” no cenário musical. Vale – e muito – o play no trabalho.
.
Abaixo você ouve o EP Truth Serum e vê o clipe feito para o remix de “Habits (Stay High)”:
[youtube]http://youtu.be/SYM-RJwSGQ8[/youtube]