Mike Shinoda resolveu soltar o verbo e falar o que pensa sobre o atual cenário do Rock.
Em entrevista ao o site Radio.com, o integrante do Linkin Park afirmou que o rock acabou perdendo o seu propósito ao longo dos últimos anos.
“O rock seguiu essa direção dos jingles e do indie pop. São todas músicas que poderiam tocar no Disney Channel. Eu não quero seguir essa tendência”, disse Shinoda. “Nosso baixista, Dave Farrell, disse a [o guitarrista] Brad Delson, ‘você é um dos melhores guitarristas que eu já conheci. Você acha que nossos fãs sabem disso? O que você acha que Brad de 14 anos de idade pensa de você hoje em dia?”, completou.
Shinoda foi mais longe ao dizer que não vê no rock atual o poder de influência que tinha a anos atrás. Segundo ele, “o rock – incluindo as bandas mais populares – não influencia o espírito da época atual. Não está movendo a bússola da cultura pop”.
Ao finalizar, Shinoda tratou de colocar o Linkin Park no meio do assunto e declarou que a banda tem a responsabilidade de proporcionar uma mudança nos caminhos do Rock. “Não quero que o rock seja pop. Eu quero é que ele seja empolgante – e no momento, ele é moderadamente empolgante. Como banda, eu sei que fizemos o melhor disco que poderíamos dessa vez”, finalizou o músico.
O novo álbum do Linkin Park, The Hunting Party, será lançado oficialmente no dia 17 de junho mas você já pode ouvir as doze faixas do álbum abaixo, via Deezer.