O Guns N’ Roses já tem material para dois álbuns inéditos e a informação foi dada por ninguém menos que Axl Rose.
Em entrevista à revista Revolver, o líder da banda afirmou que já existem dois discos finalizados e que podem ser lançados muito em breve.
“Gravamos muitas coisas antes do Chinese sair. […] Trabalhamos mais nessas músicas e escrevemos algumas novas. Mas, basicamente, nós temos o que eu chamo de segunda metade do Chinese. Isso já está gravado. E nós temos também um álbum de remixes com músicas do Chinese. Isso também já está pronto há algum tempo”, revelou Axl.
Até o momento, não existe uma previsão de lançamento. Apesar disso, Axl revela que já está pensando nas datas e tudo deve ser definido após o fim da série de shows que a banda está realizando no Hard Rock Hotel, em Las Vegas, no dia 7 de junho. “Nós estamos começando a pensar seriamente no que iremos fazer”, disse. Antes dos novos álbuns, o Guns lançará o seu filme em 3D nos cinemas americanos. O trabalho entra em cartaz no próximo dia 13.
Na mesma entrevista, Axl falou sobre a possibilidade de Duff McKagan retornar ao Guns N’ Roses. A história ganhou força após a participação de Duff McKagan nos shows realizados aqui no Brasil e outros países da América do Sul em lugar de Tommy Stinson, que se ausentou por causa de sua outra banda, o Replacements.
Axl se mostrou muito feliz pela chance de tocar novamente com o antigo companheiro. “Ele se empenhou para aprender todas as músicas, inclusive as mais recentes, gravadas após a saída dele da banda”, disse. “Tem coisas que ele não se lembra, coisas que eu não me lembro e a gente meio que completa a memória um do outro às vezes“, finalizou Rose.
O último álbum lançado pelo Guns N’ Roses foi o Chinese Democracy, de 2008.
.
Ouça abaixo a coletânea com os maiores sucessos do Guns, lançada em 2004: