Quem nunca associou música com futebol, não é verdade?
Torcidas e jogadores sempre mantiveram estreitos os laços entre o futebol e o cenário musical e vários são os exemplos que comprovam isso. Normalmente, os exemplos vem de torcidas que “adaptaram” grandes clássicos ou transformaram os seus cânticos em clássicos. Quem não se lembra da torcida do Liverpool cantando “We Never Walk Alone” nos jogos do clube em Anfield?
O interessante é que isso não ficou restrito apenas aos torcedores. Em 2014, podemos acompanhar alguns jogadores e ex-jogadores invadindo o mundo musical com composições, participações especiais e até CD’s completos sendo lançados. O mais recente deles trata-se de Clint Dempsey, capitão da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo deste ano, que resolveu gravar o disco de rap.
[youtube]http://youtu.be/oOmS1vABVis[/youtube]
Duas semanas antes de embarcar para o Brasil, Dempsey se trancou em um estúdio e, sob a alcunha de Deuce, gravou 13 faixas para o seu primeiro álbum, The Redux, que será lançado ainda esse ano. Entre as composições, temos a faixa “It’s Poppin” (acima) e vários temas sobre fazer gols e ser o ~Capitão América~, em referência ao posto ocupado na seleção de Jürgen Klinsmann.
E essa não é a primeira vez de Dempsey, que já tinha gravado uma música com o rapper XO em 2006, chamada “Don’t Tread”, para a Copa do Mundo daquele ano.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K6Di8QT98Zk[/youtube]
Dempsey segue os passos de outro compatriota e ídolo do soccer americano, o zagueiro Alexi Lalas. Com 44 anos, o eterno xerife americano e atual comentarista esportivo nos EUA lançou recentemente o seu primeiro CD.
Com o nome de Infinity Spaces, o disco mostra em 10 faixas um pouco das habilidades musicais do ex-jogador e a sua adoração pelo Rock. É.
E vale lembrar que isso não é restrito só aos Estados Unidos. Afinal, no início do ano, Ronaldinho Gaúcho andou cantarolando algumas coisas com a dupla João Lucas e Marcelo e o Dennis DJ, além de compor junto com o Fundo de Quintal e participar de clipe com o Edcity na música “Vai Na Fé”, da qual também participou da composição. Tá bom ou quer mais?
E o Neymar até poderia fazer parte da lista, mas ele (ainda) não tentou cantar (ufa).
Ficou faltando algum jogador nesse post? Manda aí pra gente!