Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan, foram participantes do reality show The X Factor e durante o programa Simon Cowell os uniu como grupo, o One Direction. Era só o começo para quatro anos depois a boyband ter vendido mais de 19 milhões de singles, 10 milhões de discos, se tornando uma das bandas recordistas de vendas em nível global. Pois bem, eles chegaram então ao Brasil com a Where We Are Tour, a maior turnê da banda que passa apenas por estádios e arenas.
Em São Paulo a banda passa para a primeira, de duas apresentações, no Estádio no Morumbi e tivemos então mais de 50 mil pessoas apenas na primeira noite de show. Tamanha a produção e público os meninos afirmaram que foi o maior show da história da banda, sem dúvida alguma posso dizer que aquele estádio lotado estava no mínimo, impressionante.
Antes do tão esperado show do One Direction, quem fez a abertura foi os meninos da P9. Em um show mais ‘intimista’, os garotos até que deram conta do recado diante da multidão presente. Com uma estrutura daquelas e um público tão grande talvez o Morumbi merecesse um show ‘plugado’ mais marcante, mas enfim, o maior da noite ainda estava por vim.
Com um setlist ja definido pra toda a turnê, o One Direction sobe no palco e abre o show com Midnight Memories. A alegria e a euforia eram tão contagiantes que até os pais presentes entraram no clima da apresentação. Kiss You, Little Things, One Thing, Diana e What Makes You Beautiful foram alguns dos sucessos da banda apresentados durante a noite, passando por todos os álbuns e todos os principais momentos da carreira.
Entre sorrisos e algumas frases básicas em Português (obrigado, eu te amo Brasil), Liam Payne e Niall Horan seguram o público quando o assunto é simpatia. E em determinado momento do show, é Pelé quem aparece nos telões (diga-se de passagem, gigantescos) para deixar uma mensagem para os meninos. Surpresos, eles escutaram Pelé oferecer camisas da seleção brasileira e brincar que gostaria de fazer uma participação musical com eles, ja que ele toca violão. Ainda na temática ‘futebol brasileiro’, durante essa interação com Pelé e o público, os garotos também falaram sobre Neymar. Será que ja podemos dizer que One Direction vai torcer para o Brasil na Copa do Mundo? Brincadeiras a parte, mas eles certamente conhecem e gostam do futebol por aqui.
Chegando ao fim da apresentação que durou cerca de duas horas, os meninos fecham o show com Best Song Ever e são fogos de artifício que encerram por completo uma noite que não tem ‘tamanho’ em termos de produção, estrutura e emoção. Eu confesso que mesmo sabendo do alcance e do sucesso da banda não esperava por algo assim ‘tão grande’, tão bem feito e tão bem recebido pelo público. Tenho certeza que todas aquelas pessoas, pais e filhos, sairam dali com sensação de que valeu a pena, porque valeu e valeu muito mais do que você imagina.
Fotos: Mari Duarte
Quer ver mais fotos do show? Clique aqui e confira a nossa galeria!