Após oito anos de funcionamento e um investimento que atingiu R$ 10 milhões, o Hard Rock Café de Belo Horizonte encerrou as suas atividades.
A informação foi confirmada por funcionários da casa na última terça-feira (27), após reunião do proprietário do estabelecimento com o supervisor do Alta Vila, torre localizada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, que surgiu em 2005 como uma nova opção de cultura e lazer na região.
Em matéria publicada pelo portal Hoje em Dia, representantes da unidade foram procurados mas, de acordo com os funcionários, não havia ninguém disponível para comentar o assunto. A diretoria nacional do Hard Rock também foi procurada pelo jornal mas também não retornou o contato.
A notícia acaba pegando de surpresa o mercado mineiro, mas não se trata de algo realmente inesperado. O Hard Rock Café Belo Horizonte era um dos últimos sobreviventes do Alta Vila, centro de lazer, cultura, gastronomia e entretenimento na região do Seis Pistas que custou cerca de R$ 50 milhões e não teve o retorno esperado.
Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindhorb), Paulo Cesar Marcondes Pedrosa, a razão mais provável para o fim das atividades do estabelecimento se deve a falta de movimento aliada à má fase que o setor encara em 2014. “O primeiro semestre está sendo realmente desastroso e a Copa do Mundo não deverá alavancar nada, porque perderemos os clientes corporativos. Vamos fechar com índices de ocupação e de movimento piores do que os do mesmo período do ano passado”, declarou Pedrosa.
Vale lembrar que o Hard Rock Café de Belo Horizonte era o único estabelecimento com o nome em atividade no Brasil até então. O espaço localizado no Rio de Janeiro, que ficava na Barra da Tijuca, encontra-se fechada. Existe a previsão de que outra unidade seja inaugurada na Zona Sul da cidade.