Joey Kramer, baterista do Aerosmith, se mostrou sem motivos para produzir um novo álbum de estúdio com a banda.
Em entrevista para o site Ultimate Classic Rock, Kramer falou sobre o atual mercado musical, a recepção em torno do último álbum lançado e também sobre o futuro do Aerosmith.
Quando questionado sobre a produção de um novo disco, Kramer se mostrou decepcionado com a forma como as coisas sucederam no mercado. “Bom, eu não sei. Seria ótimo produzir um novo álbum, mas é quase como se perguntássemos ‘Por que?’ Discos não vendem e eles não fazem nada. Não há companhias para pagar por isso, então você tem que pagar do seu bolso. Especialmente para a gente agora, porque nós somos independentes – nós não estamos mais com uma gravadora”, disse o baterista.
“Não há dinheiro nenhum para ser lucrado com discos. Nós costumávamos ganhar bastante com eles. Agora todo nosso dinheiro vem das turnês. Artisticamente, seria divertido fazer outro álbum e seria lindo se nós conseguíssemos. Mas pensando bem, eu não sei. Não há quase razão nenhuma para fazê-lo, você sabe, julgando pelo último e como tudo aconteceu”, finalizou.
A recepção fria do mercado e de parte dos fãs ao Music from Another Dimension!, lançado em 2012, também foi ponto na entrevista. Embora goste do álbum, o baterista se mostrou frustrado. “Eu acho que algumas músicas podem se tornar clássicos após uns anos, assim como várias outras músicas nossas. Porque ele será tocado daqui há 15, 20 anos e será diferente de hoje”, disse Joey.
No momento, o Aerosmith se prepara para dar início a Let Rock Rule Tour, que irá rodar a América do Norte em companhia do guitarrista Slash. Os shows começam em julho e vão até o mês de setembro.
.
Ouça abaixo o último álbum do Aerosmith, Music from Another Dimension!: