O interessante dos grandes festivais e seus diversos palcos é que, dentro do lineup, você tem a possibilidade de criar o seu próprio evento, escolhendo os seus artistas preferidos (ou escolhendo entre eles) e montando o seu “quadro de horários”.
Tem algumas semanas que o Lollapalooza Brasil soltou os horários dos shows de sua edição 2014 e, quem vai se deslocar para Interlagos já pode comemorar (ou xingar muito no Twitter) com as chances de ver o seu artista preferido em um horário legal.
Desde que a organização divulgou a informação que eu venho tentando montar o meu lineup, tentando ver o máximo de coisas possíveis (e que me interessam) nos dias 05 e 06. Depois de muita luta e, ainda, com pequenas dúvidas, tá na mão o meu lineup previsto para este Lolla.
Sábado: 05 de abril
13:10 – Silva – Palco Onix
Em algum momento das últimas duas semanas, fui convencido a ver o show do Silva. Não sei quais os motivos específicos, mas todo o comentário em torno do novo CD e pelo que conheço de seu trabalho anterior acabaram despertando uma curiosidade em torno do show.
14:00 – Capital Cities – Palco Skol
Ver o Capital Cities ao vivo já era uma vontade minha desde antes do Lollapalooza. Tudo por causa de uma versão de “Nothing Compares 2 U” que vi por aí. E como gosto do In A Tidal Wave Of Mystery, vale dar uma olhada no Palco Skol enquanto eles estiverem por lá.
15:05 – Cage The Elephant – Palco Onix
O Cage é uma banda legal, vai. Valeria a pena ver ao vivo, mas acabou sendo a primeira prejudicada na organização dos horários. Pretendo ver apenas o início do show (ou nem isso, infelizmente).
15:30 – Café Tacvba – Palco Interlagos
É, talvez, a banda dona das minhas maiores expectativas neste sábado. Por causa deles que acabei deixando o Cage The Elephant como segunda opção e nem cogitei passar pelo Palco Skol para ver o Julian Casablancas. Se corresponderem, os mexicanos farão um dos melhores shows desse Lolla.
17:00 – Portugal. The Man – Palco Interlagos
Outra banda da qual estou esperando só coisas boas nesse Lolla. Me chamou a atenção por causa do nome (creio que já comentei em textos perdidos aqui no Audiograma que gosto de nomes “estranhos”) e, ao ouvir o álbum mais recente, Evil Friends, comprovaram a minha teoria de que “bandas com nomes estranhos são legais”. Espero que a banda se lembre de músicas do The Satanic Satanist no setlist.
18:30 – Lorde – Palco Interlagos
“I’ve never seen a diamond in the flesh” é a senha e “And we’ll never be rooooyals” é o passaporte. É a música que eu preciso ouvir ao vivo e, qualidade do Pure Heroine a parte, ceio que todo mundo que vai ficar no Palco Interlagos entre 18:30 e 19:30 espera ansiosamente por este momento. Eu espero tanto que deixei o show do Phoenix pra lá. Talvez porque já tenha visto ou porque ver a Lorde ao vivo me chame mais a atenção no momento. Se tiver com tempo firme e pôr do sol rolando, promete ser uma “coisa de doido”.
19:55 – Nine Inch Nails – Palco Onix
Peço desculpas ao Nação Zumbi (que merece todo o respeito do mundo, aliás.) mas, nesse momento, meu coração será do Trent Reznor. Será o meu primeiro show do NIN na vida, então quero muito ouvir “Closer”, “Copy Of A”, “Discipline”, “Corona Radiata”, “Came Back Haunted” e todo o With Teeth em alto e bom som.
21:30 – Muse – Palco Skol
Confesso que não sei o que esperar do Muse (foto) no palco. Será a primeira experiência vendo os Srs. Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard colocando a casa “nachôn” com cada uma de suas músicas. Tô na linha clichê de fã e quero ouvir todas as “tops da balada” músicas que me fizeram gostar da banda. Vale “Time Is Running Out”, “Sing For Absolution”, “Stockholm Syndrome”, “Hysteria”, “Supermassive Black Hole”, “Map Of The Problematique”, “Knights Of Cydonia”, “Resistance”, “Uprising”… ok, deu pra entender, né?
Domingo: 06 de abril
12:15 – Apanhador Só – Palco Interlagos
O domingo já começará muito bem com o Apanhador Só. Ainda que queira ouvir músicas de seu primeiro álbum, a minha expectativa é grande entorno das músicas do Antes Que Tu Conte Outra. Vai ser legal ouvir “Despirocar” e “Líquido Preto” ao vivo. Eu até assistiria o show com um copo de líquido preto na mão, mas o que estará lá vai ser de outra procedência. Melhor deixar para outra ocasião.
13:30 – Brothers Of Brazil – Palco Interlagos
A dúvida foi grande entre o Raimundos (que já pude ver algumas vezes na vida) e o BOB, projeto do Supla com o seu irmão João Suplicy. Acabei optando pela novidade. Lembro quando o primeiro álbum saiu, PunkANova, que eu era completamente viciado em “Samba Around The Clock”, “I Hate The Beatles” e “Stay Tranquilo”. De lá pra cá, saíram mais dois álbuns e eu acabei deixando o duo um pouco “de lado”, mas eis uma boa oportunidade de recuperar o tempo perdido.
14:45 – Selvagens à Procura De Lei – Palco Interlagos
Johnny Marr que me desculpe, mas o seu show ficará para a próxima. Não deixo passar a chance de ver os moleques do Selvagens no Lolla nem se fosse no horário do Soundgarden (né Jake Bugg?). Creio que “Despedida” tem tudo pra ser um dos momentos mais lindos (pra este que vos escreve) desse festival. Outras boas músicas que espero ouvir são… o CD todo lançado no ano passado, o qual resenhei por aqui. Candidatos a melhor show BR deste festival. Pode confiar.
15:25 – Ellie Goulding – Palco Skol
A Ellie vai ter a grande chance de me conquistar no Lollapalooza. Primeiro que ela não compete com ninguém no horário (e se alguém falar do Palco Perry comigo neste horário perde a amizade), segundo que muita gente fala bem e, confesso, nunca dei muita confiança pra ela chegar, sentar e mostrar o que faz de bom. As vezes eu me surpreenda. Tomara!
16:15 – Baauer – Palco Perry
Eita que vai ter coisa legal no Palco Perry. O Baauer deve ser a primeira (e única) atração de todo o Lolla a se apresentar no Perry que me chamou a atenção. E porque? Pela possibilidade de um “Harlem Shake” coletivo, oras. ~ai que modinha harlem shake já passou~ Não curtiu a ideia? Simples, tem o Savages e o Vampire Weekend para ver. Abraço! rs
16:30 – Vampire Weekend – Palco Onix
Vale ver o final do show? Não? Poxa, ver o Vampire Weekend pra mim vai depender do que o Baauer vai fazer no Perry. O quanto antes ele promover o “Harlem Shake” coletivo, mais cedo eu chego no Onix para ver o Ezra Koenig com alguma camisa xadrez e bermuda/calça colorida. Nada contra o Contra (rs), mas se quiserem tocar só músicas do primeiro disco e do Modern Vampires of the City, ficaria mais feliz.
17:35 – Pixies – Palco Skol
Pixies nunca foi uma banda que “fizesse a minha cabeça”. Escuto alguma coisa ou outra, mas nada a ponto de me prender no palco Skol para ver a banda. Talvez até troque pelo AFI (Palco Interlagos) ou pelo Krewella (Palco Perry). Vamos aguardar o calor do momento. rs
18:55 – Soundgarden – Palco Onix
De todas as atrações internacionais, é a que eu mais quero ver no Lollapalooza. Não teremos o Matt Cameron segurando as baquetas, mas o trio formado por Cornell, Thayil e Shepherd merece todas as devidas atenções. Espero que “The Day I Tried To Live” esteja no setlist e seja um show sensacional. Repertório pra isso, tem. Quem “sofre” é o Jake Bugg, que tocará no Interlagos no mesmo horário e eu não poderei ver. Que dó.
20:30 – New Order – Palco Interlagos
Aposto que você estava esperando que eu fechasse o post falando do Arcade Fire, né? Pois bem, enquanto boa parte vai se espremer no Palco Skol para ver Win Butler e Régine Chassagne, lá vou eu ouvir os clássicos do New Order que, mesmo sem Peter Hook, ainda dá um bom caldo ao vivo. Ouvir “Bizarre Love Triangle”, “Blue Monday” e “Regret” ao vivo depois de quase oito anos será uma boa forma de fechar o Lollapalooza 2014. Pra mim, pelo menos.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=tYEKInixYcU[/youtube]
Quer saber TUDO sobre o Lolla? Se liga em nosso especial sobre o festival: >>> #LollaNoAudiograma <<<