Paul McCartney está de volta com um álbum eclético e cheio de musicas inéditas.
O novo trabalho é o primeiro com novas canções desde Memory Almost Full, lançado em 2007. Seu último disco, Kisses on the Bottom de 2012, é um álbum de standards com apenas duas canções inéditas.
Aos 71 anos, o músico se cercou de jovens talentos para a criação deste novo álbum. New é uma coprodução de Mark Ronson, que ganhou Grammy pelo álbum Back to Black, de Amy Whinehouse; Paul Epworth, que trabalha com Adele; Ethan Johns, produtor da banda americana Kings of Leon e filho de Glyn Johns, que já trabalhou com os Beatles, Rolling Stones e The Who; e Giles Martin, filho do histórico produtor do Beatles, George Martin.
“É engraçado, mas quando as pessoas ouvem o álbum ficam surpresas ao saberem que é meu“, afirmou Paul em sua página oficial. “As faixas são muito variadas e não têm o estilo que você reconhece de cara ser o meu. Mas não quis também que fossem todas iguais. Nós nos divertimos muito juntos“, completou o músico.
O disco traz rocks, baladas, jogos vocais, arranjos e melodias que remetem aos Beatles, aos discos com o grupo Wings e ao seu trabalho solo, com diversas sonoridades do mundo pop. Ao longo das 12 faixas na versão standard (ou nas 14 da versão deluxe) há uma grande mistura de alegria e nostalgia que marcam o 16° álbum de estúdio do ex-Beatle.
“As pessoas poderiam me perguntar por que me dou ao trabalho de lançar mais um álbum. Eu responderia: Venha a um dos meus shows e olhe a cara do público, veja a sinergia entre mim, e eles, se você não conseguir sentir que estamos tendo um ótimo momento, há alguma coisa de errado com você“, afirmou Paul em sua página oficial.
Paul McCartney – New
Lançamento: 11 de outubro de 2013
Gravadora: Virgin EMI Records
Produção: Mark Ronson, Ethan Johns, Paul Epworth, Giles Martin
Faixas:
1. Save Us
2. Alligator
3. On My Way to Work
4. Queenie Eye
5. Early Days
6. New
7. Appreciate
8. Everybody Out There
9. Hosanna
10. I Can Bet
11. Looking at Her
12. Road