Sabe aquela banda que quando sobe ao palco consegue ser tão grande e empolgante como no CD ? Este é o caso do Paramore. A banda americana desembarcou em Belo Horizonte pela segunda vez e apresentou um show superanimado e contagiante na Arena Expominas.
Hayley Williams e sua trupe mostraram no palco que são sim uma banda adorada pelo público adolescente, mas também deixaram claro que não se limitam a apenas fazer música para agradar tal plateia. Com capacidade total de artista “hitmaker”, a banda coleciona sucessos com letras dos mais variados assuntos e parece nunca errar na escolha de suas canções.
Em cena, todos os olhos se voltam para Hayley que consegue ser ainda mais enérgica no palco como nos videoclipes. Atenciosa com o público, a vocalista se dividia entre mostrar intensa gratidão ao fãs – agradecendo pelas vendas de discos – e também em interagir com a plateia, colocando os fãs para cantar em alguns momentos e não os deixando parados em nenhum momento. Além disso, ela ainda consegue dominar cada parte do palco sem dar sinal algum de cansaço.
No repertório do show, canções do novo álbum se juntaram a músicas dos trabalhos anteriores e renderam momentos que certamente não serão esquecidos pelos fãs. Surpresa boa é ver o quanto as músicas da banda crescem ao vivo, principalmente aquelas sem tanto potencial de hit, como no caso da recente Ain’t It Fun que levantou o público, assim como fez os sucessos Misery Business, Decode, Now, The Only Exception e Still Into You, essa última teve a participação especial dos fãs que levaram vários balões que foram soltos no ar durante a música.
Prova viva de que Hayley tinha a plateia nas mãos foi na música Whoa onde ela dividiu o público em três e fez cada parte dele cantar o refrão da música do modo mais alto que pudessem, provocando uma espécie de batalha entre as três partes para ver quem conseguia fazer mais barulho. Já em Anklebiters, alguns sortudos da plateia, escolhidos pela cantora, tiveram a chance de subir ao palco e cantar com ela a música em dois microfones posicionados em cada lado do palco. A apresentação caminhou para o fim com duas performances explosivas. Uma antes do bis com That’s What You Get junto da plateia cantando em coro e a outra na última música do repertório, Brick By Boring Brick, que fechou o show com chave de ouro e deixou gostinho de quero mais.
Paramore encerrou sua passagem pela capital mineira deixando a impressão de que mesmo sendo uma banda saudada por um público muito jovem que às vezes não é levado tão a sério na imagem de roqueiro, eles podem quebrar essa barreira de “banda adolescente”, muitas vezes preconceituosa, e com isso, fazer algo de qualidade e chamar a atenção de pessoas de qualquer idade.
Setlist: Paramore em Belo Horizonte
1. Moving On
2. Misery Business
3. For a Pessimist, I’m Pretty Optimist
4. Decode
5. Now
6. Renegade
7. Pressure
8. Ain’t It Fun
9. The Only Exception
10. Let the Flames Begin
11. Fast In My Car
12. Ignorance
13. Looking Up
14. Whoa
15. Anklebiters
16. That’s What You Get
17. Still Into You
Bis:
18. Proof
19. Brick By Boring Brick
Fotos: Polly Rodrigues