O último sábado foi inesquecível para as 55 mil pessoas presentes no Estádio Mineirão. Não por causa de uma final de campeonato, mas por causa de um Sir: Sir Paul McCartney. Belo Horizonte foi escolhida para ser o palco de um grande espetáculo, a estreia da turnê “Out There!” do eterno Beatle.
Paul e sua banda abriram o show com “Eight Days A Week”, música que, de acordo com o site oficial do artista, foi tocada por ele juntamente com The Beatles somente uma vez, em 1965. “Paperback Writer” foi tocada com a guitarra usada na gravação da música em 1966. Após 20 anos, “Another Day”, o clássico da carreira solo de Paul, foi tocada. “The Long And Winding Road” provocou lágrimas no público. Durante a execução de “Live and Let Die” – um dos momentos mais marcantes do show – o grande espetáculo foi a soma de sir Paul ao piano, banda, explosões e fogos de artifícios, o que causou grande histeria do público. E, em “Hey Jude”, parte do espetáculo ficou por conta do público que homenageou e agradeceu Paul com cartazes, balões coloridos, câmeras e celulares formando um lindo céu estrelado e o maior coro que já ouvi na minha vida. Emocionante em todos os sentidos, sem clichês.
O setlist do show também tinha “Listen To What The Man Said”, “Hi, Hi, Hi”, “Let Me Roll It”, “Your Mother Should Know”, “Eleanor Rigby”, “All Together Now” (também cantada em um coro belíssimo) e “Helter Skelter” que, para mim, é um clássico da história do rock’n roll. Outros momentos marcantes do show foram as homenagens feitas a Nancy Shevell, Linda McCartney, John Lennon e George Harisson. Nesta última homenagem, Paul tocou um ukelelê e fez as honrarias para a belíssima “Something”. Além disso, Paul falou quase tudo em português e levou o público a loucura quando disse “uai” e “trem bão, sô”. Mal sabia ele que o único Sir ali era ele mesmo.
McCartney mostrou, mais uma vez, ser um grande instrumentista e tocou seu clássico baixo, pianos, violões, guitarras e o ukelelê. Tirou o blazer na terceira música, sentindo que o clima estava realmente quente e cantou as 36 músicas da setlist sem se cansar. Sua educação, carisma e boa energia nos fez perceber porque ele é um Sir. Ao fim do show, Paul disse algumas coisinhas que nos deram a esperança de que ele volta logo. Enquanto esperamos a volta, ficamos por aqui com a sensação de ter visto um dos melhores shows do mundo e com a imagem inacreditável de um Beatle dizendo “uai”. Eu, aqui, só tenho a agradecer e dizer para Paul: “trem bão, Sir”.
Setlist BH
- Eight Days A Week
- Junior’s Farm
- All My Loving
- Listen To What The Man Said
- Let Me Roll It
- Paperback Writer
- My Valentine
- Nineteen Hundred And Eighty Five
- The Long And Winding Road
- Maybe I’m Amazed
- Hope Of Deliverance
- We Can Work It Out
- Another Day
- And I Love Her
- Blackbird
- Here Today
- Your Mother Should Know
- Lady Madonna
- All Together Now
- Mrs Vandebilt
- Eleanor Rigby
- Being for the Benefit of Mr. Kite!
- Something
- Ob-La-Di, Ob-La-Da
- Band on the Run
- Hi, Hi, Hi
- Back in the U.S.S.R.
- Let It Be
- Live And Let Die
- Hey Jude
- Day Tripper
- Lovely Rita
- Get Back
- Yesterday
- Helter Skelter
- Golden Slumbers / Carry That Weight / The End
Foto: Site Oficial Paul Mcartney