A cada pausa entre uma turnê e outra, os fãs de Marisa Monte se perguntam e imaginam como será o próximo trabalho da cantora. O bom disso tudo é que geralmente os pensamentos são os melhores possíveis e a certeza de que ela vai voltar cheia de novidades é sempre confirmada. Depois do sucesso da fantástica turnê de Universo Particular, eis que Marisa volta aos palcos com um show que mexe com a audição e, principalmente, com a visão o tempo todo e é cheio de surpresas. Com efeitos visuais surpreendentes, uma banda impecável, uma Marisa mais solta e uma plateia apaixonada, o último show da turnê em BH lotou o Chevrolet Hall e foi inesquecível.
Ao cantar os primeiros versos de Blanco, com a arena ainda de luzes apagadas, a cantora fez o público vibrar e logo já emendou com O que você quer saber de verdade que deu luz e projeções ao palco que eram exibidas em tiras de tecido preto que separavam Marisa da proximidade com os fãs. Logo após veio Descalço no parque e a cantora foi cumprimentar o público sendo ovacionada com longas palmas e gritos.
A partir daí, o show ficou repleto de ótimos números como o de Amar alguém, Infinito Particular, Diariamente, Beija Eu e Verdade Uma Ilusão. Este último, que foi um dos momentos mais belos e hipnotizantes do show, foi marcado por Marisa interpretando a canção enquanto uma projeção era refletida em seu vestido branco.
A cantora também apresentou E.C.T, canção que até então era inédita na sua voz e foi sucesso na voz de Cássia Eller. A composição é uma parceria com Nando Reis e Carlinhos Brown e em uma versão com uma pegada de tango, Marisa dançava pelo palco e mais uma vez as projeções faziam um show a parte e até invadiam a área externa do palco, chegando na plateia. Ao finalizar a música, ela falou sobre a sua amizade com Cássia, da falta que ela fazia e em homenagem a cantora disse uma linda frase: “Sentir saudade, não é sentir falta de alguém, é sentir a presença de alguém”.
Um dos grandes sucessos de sua carreira, Amor I Love You, não ficou de fora e foi cantada no bis com Marisa sozinha no palco, tocando cavaquinho e o público dando suporte de backing vocals. A cantoria rendeu elogios de Marisa e até a fez repetir um dos versos do refrão só para ouvir os fãs cantando.
A última música do set foi a animada Seja feliz, que tirou o público da inquietude de seus lugares para interagir mais de perto com a cantora. Ao agradecer a plateia pela noite que, segundo ela, havia sido inesquecível, Marisa começou a cantar “Bem que se quis” e quando se formou um intenso coro do público, ela foi saindo do palco lentamente e nem por isso fez as pessoas param de cantar. Os versos da música ecoaram em toda a casa por duas vezes, com a cantora já longe do microfone, e foi finalizado com uma intensa salva de palmas da plateia, o que em seguida deu espaço para os créditos da turnê aparecerem no telão do palco encerrando de vez a apresentação.
Verdade uma ilusão é um show marcado pela energia vocal e visual que Marisa expressa no palco. Se alguém não sai impressionado pelas músicas e simpatia da cantora – o que é muito difícil – sai pelo menos satisfeito pelo espetáculo altamente tecnológico colocado diante dos olhos da plateia.
Set List
1. Blanco
2. O Que Você Quer Saber de Verdade
3. Descalço no Parque
4. Arrepio
5. Ilusão (Ilusión)
6. Depois
7. Amar Alguém
8. Diariamente
9. Infinito Particular
10. E.C.T.
11. De Mais Ninguém
12. Beija Eu
13. Eu Sei (Na Mira)
14. Sono Come Tu Mi Vuoi
15. Ainda Bem
16. Velha Infância
17. A Sua
18. Verdade Uma Ilusão
19. Gentileza
20. Tema de Amor
21. Não Vá Embora
Bis:
22. Amor I Love You
23. Seja Feliz
24. Bem Que Se Quis
Fotos: Diego Concesso