Depois de uma longa espera e um excelente single de lançamento, o aguardado The 20/20 Experience já está entre nós.
Após o grande sucesso com FutureSex/LoveSounds e do foco em sua carreira como ator, Justin Timberlake resolveu voltar para o meio que o tornou conhecido mundialmente, a música. Foram praticamente seis anos de espera por material inédito e a espera não foi em vão.
Antes de mais nada, é preciso dizer que se você é um daqueles que esperam que o The 20/20 Experience seja uma “continuação” do álbum lançado em 2006 e que deu ao mundo músicas como “SexyBack”, “What Goes Around/Comes Around” ou “Summer Love”, é bem capaz que você se decepcione com o terceiro álbum de estúdio de Timberlake.
Os seus 32 anos de idade refletem no novo disco. Timberlake não é mais aquele cara de 2006 e, hoje, parece muito mais seguro de si, se permitindo flertar de forma mais intensa com o R&B, assumindo as responsabilidades pelas suas escolhas e, a cada música, percebe-se o quanto se tornou um músico diferente, talvez menos dançante mas muito mais intenso.
Ainda relacionando com o álbum anterior, “Suit & Tie” é a música que mais se aproxima do que já foi lançado anteriormente. Nas demais músicas de The 20/20 Experience, é possível ver um Timberlake com a mesma força vocal de antes, mas se permitindo ousar mais, seja introduzindo cantos tribais em “Don’t Hold The Wall” ou entregando muitas das músicas com mais de sete minutos, apostando em uma estética que foge do que era esperado por muitos.
Não sei para vocês, mas The 20/20 Experience era um dos álbuns pop mais esperados do ano pra mim e, a grande questão é que podemos dizer que Timberlake não entregou um álbum pop propriamente dito. É um belo disco, com músicas incríveis como “Pusher Love Girl”, “Strawberry Bubblegum” e “Tunnel Vision”, mas que necessita de uma audição mais calma, repetida e sem os trabalhos anteriores na cabeça. Na primeira vez, pode parecer um disco complicado ou estranho, mas é um daqueles discos que é capaz de te conquistar com o tempo.
Passaram-se seis anos e o Justin não é mais aquele cantor com o apelo sexual exalando a cada nota. O tempo passou e, se o FutureSex/LoveSounds era visto, pelo menos por mim, como um álbum de afirmação, hoje o The 20/20 Experience é capaz de consolidar Timberlake na lista dos melhores. Digo que a espera fez bem. Muito bem!
Justin Timberlake – The 20/20 Experience
Lançamento: 15 de Março de 2013
Gravadora: RCA
Gênero: Pop/R&B
Produção: Justin Timberlake, Timbaland e Jerome “J-Roc” Harmon
Faixas:
01. Pusher Love Girl
02. Suit & Tie
03. Don’t Hold the Wall
04. Strawberry Bubblegum
05. Tunnel Vision
06. Spaceship Coupe
07. That Girl
08. Let the Groove Get In
09. Mirrors
10. Blue Ocean Floor