Assim como já aconteceu com o Restart, a Demi Lovato ou o Cine, não me imaginava dentro de uma atmosfera onde a atração principal seria o Jonas Brothers e seria fácil escrever este texto carregado de pré-conceitos ou, simplesmente, apontar falhas ou erros. Seria, se isso tivesse acontecido.
Para um Chevrolet Hall parcialmente cheio (provavelmente com metade de sua capacidade), a noite começou com o som da Deleasa, projeto capitaneado pelo cunhado de Kevin Jonas, Mikey. Nepotismo familiar a parte, o Deleasa tem um som muito bom de se ouvir, surpreendente até. Poucas vezes uma banda de abertura me chamou tanto a atenção e isso parecia uma prévia do que estava por vir.
Eram 21:50 daquela sexta quando a histeria tomou conta do Chevrolet. Nick (foto), Joe e Kevin subiram ao palco acompanhados de sua competente banda de apoio e só se ouviam gritos. Desde a abertura do show, com “Paranoid”, até o bis de “Burnin’ Up”, o que se viu foi o público tentando suprir a quantidade com qualidade. Cada uma das músicas presentes no setlist eram cantadas como se não houvesse amanhã. Além das citadas, “Lovebug”, “When You Look Me In The Eyes”, “SOS” e versões de “Just In Love”, “Gotta Find You” e “Who I Am”, extraídas dos álbuns solos de Joe e Nick foram pontos altos da apresentação.
Ver o Jonas Brothers ao vivo me fez confirmar algo que já carregava comigo desde as aventuras solos de seus integrantes. Nick Jonas é a cabeça (mais) pensante do trio. A sua qualidade musical fica provada não só pelo trabalho solo lançado com o suporte do The Administration, mas por sua postura no palco e sua grande habilidade com instrumentos.
[youtube]http://youtu.be/OhMfhOAnAKw[/youtube]Vídeo feito pela Cibele Rocha
Ontem uma seguidora no Twitter me perguntou sobre “shows teens” e o que tinha achado dos que vi. É difícil comparar cada um deles, até porque foram vistos em tempos diferentes e sob aspectos diferentes, mas posso dizer que o show do Jonas Brothers que vi sexta me surpreendeu positivamente. Esperava algo completamente diferente do que vi e, felizmente, foi uma surpresa positiva.
Durante cerca de uma hora e meia, foram 20 músicas que fizeram todos os fãs presentes felizes, arrancou gritos, lágrimas, juras de amor eterno e sorrisos que, provavelmente, ainda estão saindo da boca de cada um deles. Não digo que nunca mais, mas dificilmente voltarei a um show do trio nessa longa estrada da vida, mas fico com uma boa impressão de tudo o que presenciei naquela noite.
.
Setlist:
Paranoid
Still In Love With You
BB Good
Last Time Around
Give Love a Try
Turn Right
Gotta Find You
Fly With Me
Just In Love
Who I Am
That’s Just The Way We Roll
Play My Music
Lovebug
Diamonds/A Little Bit Longer
Pushing Me Away
Hello Beautiful/We Are Young
Wedding Bells
When You Look Me In The Eyes
S.O.S
Burnin’ Up
.
Veja as fotos do show feitas por John Pereira: