Sandy lançou no ano passado o EP Princípios, Meios e Fins que marca uma nova fase na carreira da cantora e mostra uma face de Sandy que muita gente não conhecia e ao menos acreditava que poderia dar certo.
O EP tem cinco músicas e em quatro delas Sandy participa das composições, dentre elas, “Aquela dos 30”, que retrata a transição da cantora de “menina” para uma mulher madura em uma melodia com o piano bem marcante. A cantora aposta em um som mais interessante e bem parecido com o da americana Sara Bareilles, estilo que se bem trabalhado e combinado de boas letras ainda pode favorecer muito Sandy em trabalhos futuros.
Já “Segredo” relembra o lado romântico característico nas músicas de Sandy, mas a letra da música se mostra mais adulta, sem ser melosa como as canções mais famosas de seu repertório.
Em “Escolho Você” e “Olhos Meus”, Sandy também retrata o amor e são as músicas que provavelmente foram as mais bem aceitas pelos fãs e se aproximam da cantora que eles já estão acostumados de ouvir, mas agora renovada e com a aposta da boa sonoridade.
A música “Saudade” é o maior acerto do EP. Sandy flerta bem com a MPB e o tom doce e calmo de sua voz junto da ótima letra composta por Denis Nassar, ex-professor de piano da cantora, se resumem em poesia, melancolia, sutileza e a uma vontade de ouvir várias vezes seguidas a canção.
O grande trunfo de Princípios, meios e fins é a sonoridade sofisticada e muito bem produzida nos arranjos das cinco músicas. Sandy parece estar no caminho certo para se distanciar – se for isso que ela realmente deseja – daquela cantora “menina inocente” que a mídia sempre a caracterizou. Independentemente de qualquer meta ou vontade, sem dúvida alguma, a cantora cresceu e para algo bem melhor.
Sandy – Princípios, Meios e Fins
Lançamento: 30 de Outubro de 2012
Gênero: Pop/MPB
Faixas:
1- Aquela dos 30
2- Segredo
3- Olhos Meus
4- Eu Escolho Você
5- Saudade