Eu sou muito suspeito em falar sobre algo que gosto ou conheço porque, conhecendo a grandeza de tal banda, eu vou fazer na verdade uma baita encheção de linguiça, mas nesse review eu tentei ser mais neutro possível. Espero que vocês gostem e seu apaixonem por esse lindo disco, assim com eu me apaixonei.
Depois de ficarem mais de 5 anos sem lançar um álbum de estúdio, o Rush ressurge das cinzas com o melhor álbum de 2012, segundo o Top iTunes Store.
Clockwork Angels é o 19º álbum de estúdio da banda canadense de rock progressivo/hard rock. O álbum foi gravado no Blackbird Studio, em Nashville, Tennessee e no Revolution Recording, em Toronto, Ontário. Além disso, foi gravado durante a turnê de comemoração 30 anos do álbum Moving Pictures.
Clockwork Angels teve seu lançamento mundial em 12 de junho de 2012 e Alex Lifeson falou, na época, sobre como foi a sensação de produzir um disco quando se esta na estrada. “Foi um longo projeto. Sem dúvidas, nesse momento, depois de estarmos juntos há quase 38 anos, alcançamos nossos ‘anos maduros’. Chegamos quentes e suados de trabalho. Nós lançamos algumas canções antes da última turnê e essa é a primeira vez que fizemos algo assim, gravando algumas músicas de um disco que ainda não foi lançado. Foi divertido lançar essas músicas, trabalhar nelas e tocá-las e dar uma espiada em como o projeto seria“, revelou Alex.
Com a produção de Nick Raskulinecz, que produziu outros álbuns da banda como Snakes & Arrows e Feedback, Clockwork Angels conseguiu a façanha de ficar em 1° lugar no Top Billboard 200 do Canada, e em 2° no dos Estados Unidos. Uma curiosidade é que, por trás da capa do Clockwork Angels, há um relógio que marca 21 horas e 12 minutos (21h12), uma suposta menção ao quarto álbum da banda que, sem duvidas, é o melhor de toda a historia do Rush, 2112.
Clockwork Angels também ganhou uma versão como livro de ficção científica. A obra conta a historia de um homem jovem, viajando por um mundo de sonhos, alquimia e ficção. A história fala de cidades perdidas, piratas, anarquistas, um carnaval exótico e um observador que impõe precisão em cada aspecto da vida. O livro foi escrito por Kevin J. Anderson e foi baseado nas historias de Neil Peart. O lançamento do livro foi realizado em 31 de agosto, ainda não chegou na America do Sul e também não tem tradução para o Português.
Rush – Clockwork Angels
Lançamento: 8 de junho de 2012
Gravadora: Anthem Records
Produção: Rush e Nick Raskulinecz
Faixas:
1. Caravan
2. BU2B
3. Clockwork Angels
4. The Anarchis
5. Carnies
6. Halo Effect
7. Seven Cities of Gold
8. The Wreckers
9. Headlong Flight
10. BU2B2
11. Wish Them Well
12. The Garden