Nesta segunda (8), o Linkin Park trouxe ao Brasil a nova turnê Living Things. Após um grande show em São Paulo no domingo, a vez chegou para os fãs do Rio de Janeiro.
A música escolhida para abrir a primeira apresentação da banda em terras cariocas foi “A place for my head”. Durante todo o show, o telão exibia imagens futurísticas, no mesmo estilo que costumam fazer em alguns de seus videoclipes.
Os fãs cantavam animados todas as músicas e o vocalista Chester repetiu muitas vezes que estava impressionado em saber como todos cantavam alto as músicas da banda.
Diversos pedidos em coro para a música “Crawling” (um dos primeiros sucessos da banda, do álbum de estréia Hybrid Theory) aconteceram pois não constava na setlist oficial da turnê, e então Chester cantou o começo da música sem acompanhamento, e logo em seguida disse “Vocês cantam essa música melhor do que eu”.
Um medley com as músicas “Leave Out All the Rest”, “Shadow of the Day” e “Iridescent” deixou a apresentação mais intimista, pois todas as músicas foram tocadas em versão acústica. Em “Burn It Down”, várias explosões de fogo aconteciam no palco, dando realmente a sensação de que o local estava queimando e deixando todos empolgados. Uma chuva de fogos de artifício encerrou a música.
Antes de começar o famoso BIS, “Bleed It Out” foi apresentada. Em seguida, a banda voltou para cantar “Faint”, “Lying from you / Papercut” e “One Step Closer”.
O show teve cerca de 1h e 40min de duração, acabando pontualmente a meia noite. O atraso para iniciar a apresentação marcada para as 22 horas foi de apenas 20 minutos.
.
Fotos: Néstor J. Beremblum / Divulgação T4F