Alguns estavam vendo o Robert Plant em Belo Horizonte. Outros estavam se divertindo ao som do Garbage ou do Kings Of Leon no Planeta Terra, em São Paulo.
Eu e a Polly Rodrigues nos juntamos a um grupo de senhoras apaixonadas, trajando faixas na cabeça, parecendo adolescentes de 15 anos com os seus respectivos maridos e fomos ver de perto o Fábio Jr.
O cantor trouxe mais uma vez para Belo Horizonte a turnê referente ao álbum Íntimo, lançado em abril de 2011. Juntando sucessos de sua carreira com versões de músicas conhecidas do cenário nacional, Fábio ainda mantém acesa nos fãs (e para os fãs) aquela fama de galã conquistada nos anos 80.
Músicas como “Alma Gêmea”, “Senta Aqui” e “Felicidade” são capazes de levar o público feminino – grande maioria naquela noite de sábado no Chevrolet Hall – as lágrimas e a declarações mais do que apaixonadas aos namorados e maridos que por lá estavam. E talvez esse seja o ponto alto do show. Mais do que agradar as fãs, o show parece ser algo feito para embalar o clima de romance entre os casais presentes, sejam eles recentes ou com mais de 30 anos de trajetória.
Com um cenário especial e uma banda bem afinada – sobretudo os backing vocals, Fábio ainda é capaz de levar seu público ao delírio a cada música, causar emoção e ainda proporcionar momentos bem especiais, como quando divide o palco com sua filha Tainá, que também está entrando no mercado musical.
Fábio canta, deixa o público cantar, brinca e, acima de tudo, se diverte em cima do palco e, apesar do show tecnicamente curto, tenho certeza de que quem é fã saiu de alma lavada do Chevolet Hall, esperando ansiosamente pela próxima apresentação.
.
Fotos: Polly Rodrigues