Comma é uma dupla formada pelas meninas Erika Lamers (violão elétrico e voz) e Edilaine Cunha (bateria e voz) e que, aos poucos, vem conquistando seu espaço no meio do folk e pop-rock.
A banda ficou popular quando a MTV começou a transmitir algumas vinhetas com suas músicas e, assim, gente curiosa e que gosta de música, como eu, acabou buscando saber da dupla.
Monkey é o álbum de estreia da dupla. O álbum ao meu ver é simples e perfeito, sem grandes mirabolagens como eu costumo ouvir. Falando sobre coisas bonitinhas e amores mal-resolvidos, o disco traz 11 canções suaves e alegres.
Com lançamento nacional pela Tratore e distribuição pela Fonomatic, a dupla passou a fazer parte de uma gravadora que colocou grandes nomes da música brasileira para circular como Paulinho Nogueira e Thiago Pethit.
Ambas são responsáveis pelas composições do disco. Moneky ainda conta com algumas participações especias como Rachel Bella no violoncelo e Márcia Augusto no piano.
A banda lançou seu primeiro e até agora em agosto de 2005 e, em recente entrevista, divulgou a preparação de um novo álbum para esse ano, de nome Outside. O novo álbum está em mixagem e tem previsão de lançamento para dezembro.
O curioso da banda é que todas as músicas são cantadas em inglês, o que ao meu ponto de vista é bem melhor.
Comma – Monkey
Lançamento: 8 de agosto de 2005
Gravadora: Tratore
Gênero: Folk, pop-rock
Faixas:
01- “Bege”
02- “Our Square”
03- “She’s Lost her Keys”
04- “Sad Summer”
05- “Dyke From the Movie”
06- “Ugly-faced Trees”
07- “Set the Date”
08- “Runaway”
09- “Rulers”
10- “Gus and Martin”
11- “Monkey”