A noite de segunda feira, 10 de setembro, frustrou milhares de pessoas que esperavam assistir o show da lendária banda com mais 40 anos de carreira e 100 milhões de álbuns vendidos, Scorpions.
Uma fila quilométrica dobrava o quarteirão, enquanto uma multidão ainda chegava para comprar ingressos. Já era 21:40 quando a chegada de muitos policiais confirmou a suspeita de que não haveria show. Ele fora remarcado para o dia seguinte no mesmo horário.
A produtora Top Link emitiu um comunicado oficial justificando que o adiamento ocorreu por conta de problemas na logística da turnê. A carga da banda com equipamentos para execução da apresentação não chegou a tempo em Belo Horizonte.
Felizmente, na terça, a banda pôde mostrar que ainda tem muita lenha para queimar. Klaus Meine, Rudolf Schenker, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e James Kottak subiram ao palco para mais um show da Tour Sting Final, turnê de despedida da banda.
Será? Com energia, os sessentões apresentaram um set variado, intercalando músicas de diferentes fases e fechando com as clássicas. Destaque para a instrumental “Coast to Coast”, “Send Me an Angel” e “Big City Nights”. Outra atração à parte foi o contagiante baterista James Kottak. Muito carismático, o músico conduziu e protagonizou momentos hilários do show.
Para fechar sem risco algum a apresentação, as clássicas “Still Loving You”, “Wind of Change” e “Rock You Like a Hurricane”.
.
Setlist:
1. Sting in the Tail
2. Make It Real
3. Is There Anybody There?
4. The Zoo
5. Coast to Coast
6. Loving You Sunday Morning
7. Send Me an Angel
8. Holiday
9. Raised on Rock
10. Tease Me Please Me
11. Hit Between the Eyes
12. Kottak Attack
13. Blackout
14. Six String Sting
15. Big City Nights
Encore:
16. Still Loving You
17. Wind of Change
18. Rock You Like a Hurricane