A cantora Sandy encarou o difícil desafio de cantar o repertório de um dos maiores e importantes artistas do mundo, Michael Jackson. Fã mais do que assumida do cantor, Sandy se apresentou para uma plateia fiel e lotada no Palácio Das Artes, esbanjou simpatia e afinação num repertório cheio de clássicos composto por 17 canções.
Apesar do show ter começado com uma ótima canção como “Bad”, Sandy abriu a apresentação com uma performance morna. Com figurino brilhante, chapéu e pose semelhante a do rei do pop, a cantora interpretou uma das músicas mais famosas de Michael do alto de uma pequena escadaria, mas não conseguiu mostrar a que veio no primeiro momento. Um aspecto que é bastante importante em um show.
Sandy só conseguiu impressionar de verdade a partir da terceira música, a dançante “Rock With You” e também nas músicas onde o seu tom se permanecia mais calmo e leve como em “Human Nature” e “Ben”.
Um dos momentos mais interessantes do show aconteceu quando a banda entoou os primeiros acordes de “I”ll be there”. Por alguns segundos parecia que Sandy iria cantar os versos de “Com Você”, versão da música em português que interpretava na época da dupla com o irmão Junior. Obviamente o publico foi ao delírio na canção e cantou junto com Sandy cada pedaço da letra, além de poder relembrar um pouco da dupla através da figura de Michael.
A cantora também empolgou bastante nas interpretações de “Leave Me Alone” e “Billie Jean” e com isso conseguiu abafar o pouco impacto que o início do show teve. A noite terminou com “Gone Too Soon” e na volta para o bis agitou o público com o clássico “Don’t Stop Till You Get Enough”.
O timbre de voz da cantora infelizmente acabou não se encaixando em algumas músicas, o que acabou deixando-as sem força como em “Man in the mirror”. Mas nada que tirasse o brilho do show e nem o mérito de Sandy que em grande parte da apresentação encantou a todos com sua inegável boa voz, além de apresentar uma afinação de dar inveja em muita cantora por aí.
A intenção do show não foi que Sandy cantasse melhor ou igual a Michael, mas sim homenagear e, no caso de Jackson, deixar sua memória ainda mais viva.
O mais importante da noite foi a celebração ao homenageado e a sinceridade da cantora nas performances. E se a intenção era reviver Michael Jackson, o dever foi cumprido, pois Sandy conseguiu fazer a plateia viajar pela longa carreira do astro do pop e, de certa forma, também matar as saudades de um artista que o mundo inteiro adorou e aplaudiu.
.
Set list
Bad
Smooth Criminal
Rock With You
Human Nature
Ben
Music And Me
I’ll Be There
Blame It On the Boogie
The Way You Make Me Feel
I Want You Back
Man In The Mirror
Earth Song
Leave Me Alone
Billie Jean
Thriller
Gone Too Soon
Don’t Stop Till You Get Enough
.
Fotos: Diego Concesso