Maria Bethânia subiu ao palco do Palácio Das Artes para mostrar que mesmo depois de tantos anos de carreira, ainda é uma das maiores e competentes vozes femininas da música brasileira.
Como se não bastasse o seu próprio repertório que encanta e arrasta milhares de pessoas aos seus shows, a cantora conseguiu mostrar ainda mais versatilidade em um espetáculo com roteiro inteiramente dedicado às canções de Chico Buarque.
O show, que faz parte do Circuito Cultural Banco do Brasil, trouxe Bethânia interpretando Chico com perfeição ao longo de um set que mergulhou em ótimas fases da carreira do cantor e compositor carioca e contou com diversos clássicos aclamados pelo público.
A cantora começou o show com a canção “Rosas dos ventos” e também visitou canções como Roda Viva, A Rita, Cotidiano, Anos Dourados, Quem Te Viu, Quem Te Vê, Samba Do Grande Amor e João e Maria.
O ponto alto do show ficou por conta do samba “Apesar De Você”, momento onde Maria Bethânia foi muito aplaudida e ovacionada pela plateia durante alguns longos segundos. Também deu um show nas incríveis performances de “Cálice” e “O Meu Amor” que ganhou um arranjo de primeira linha.
Na emocionante interpretação de “Olhos Nos Olhos”, a cantora também foi bastante aplaudida e deixou marcada com uma dos melhores performances da noite. Em seguida, ao tentar recitar um trecho de “Samba e Amor”, Bethânia chegou a ser interrompida algumas vezes pela plateia extasiada que não parava de gritar e ovacioná-la. A cada aplauso, ela agradecia timidamente o carinho recebido.
O cenário contava com um pequeno telão que em determinado momento passou um vídeo da cantora em um dueto com o homenageado da noite cantando a música “Sem Fantasia”. Enquanto o vídeo rodava, Maria Bethânia assistia sentada e vibrando com o registro do encontro.
Em outro momento, a cantora saiu um pouco do palco e deu espaço para os músicos fazerem uma ótima performance instrumental de “Brejo da cruz”.
O show se encerrou com a canção “Chico Buarque da Mangueira” e no o bis Bethânia dedicou a canção “A Banda” a Nara Leão e ainda a classificou como a primeira e grande intérprete da obra de Chico. Pra finalizar, colocou o público pra dançar ao som de “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”.
A cantora chegou a se desculpar com o público e disse que o show havia passado por falhas técnicas graves que atrapalharam sua performance em alguns momentos. Falhas estas que provavelmente nem foram percebidas por grande parte da plateia e nem deixaram o show ser menos emocionante do que deveria ser.
Maria Bethânia consegue fazer algo que poucas cantoras conseguem. Fazer um show altamente perfeccionista e cheio de técnica, além de emocionar, arrepiar a plateia com cada número e fazer cada centavo gasto valer a pena.
Fotos: Plural Art