O nome pode não fazer sentido agora mas, nas proximas linhas, você pode mudar de opinião.
Uma banda que consegue aliar a arte, literatura e música. Não que estas não sejam arte, mas poucas bandas conseguem trazer uma experiência no mundo das artes ao palco. A banda nasceu com licença livre e conteúdo crítico, trabalhando recriações de músicas brasileiras e mesclando uma ginga. VandaLuz se utiliza na poesia e, liricamente, se dispõe para o dia-a-dia dos musicos e do publico.
O show é uma performance com figurinos dos mais variados e beirando o drama, com atitudes críticas e a irreverência pop star. O poeta Vane conduz os músicos irmãos, que compartilham o palco itinerante pelo mundo como se fosse uma van de luminosidade.
No trajeto, gravações e mais de uma centena de shows referentes ao primeiro CD “Ascende” (2007). A partir de então, Vandaluz participou de festivais como: Jambolada 2007 e 2008 (Uberlândia), Projeto Geringonça Sesc Tijuca (Rio de Janeiro – 2008), Demo Sul 2008 (Londrina) e em diversas edições do Grito Rock, o maior festival integrado das américas.
Em 2010 lançou seu primeiro vídeo clipe, intitulado “Lucidez”, veiculado na programação da MTV. Recentemente ganhou o prêmio PNUD em parceria com a ONU “Valores Fora do Eixo”, com a Música Teoria.
A arte nós mostra caminhos dos mais diversos, o palco nos faz mais artistas. Vale a pena conferir Vandaluz.