O Rap vem ganhando os palcos por todo o país. Este estilo musical que era encontrado apenas nos becos, favelas e viadutos, resumindo as margens da sociedade, está conquistando seu lugar nos palcos.
Até pouco tempo quando ouvíamos falar de Rap a aceitação era do enlatado, de forma mais precisa do americano e do europeu, sendo que até as classes mais altas da sociedade consumiram produtos vindos deste ritmo musical. Está presente nos carros, nas festas e nos players. Enquanto o rap nacional sofreu (e na maioria das vezes) sofre o que outrora sofreu o samba a décadas atras, uma discriminação e marginalização de quem o produz e consome, sendo música de preto, favelado que apenas reclama da sociedade.
Artistas como Criolo, Emicida, Marcelo D2 e Projota entre outros, tentam mostrar que o Rap não é apenas letras de protesto, mas um ritmo que a cada dia vem conquistando o público e o jeito brasileiro de compor música. E nesta leva de artistas encontramos Flora Matos.
Nascida em Brasília, desde sua juventude vem se destacando na cena brasiliense. Aos 18 anos ja dividindo palco com DJ Brother, foi considerada a melhor cantora da cidade. Quando se mudou para São Paulo conseguiu destaque em diversas casa de show e na colaboração de trabalhos em conjunto com outros rappers.
No ano 2008 foi seu grande salto, onde realizou sua primeira turne europeia, locais como Paris, Lisboa e Napole, foram palcos para Flora. Seu principal trabalho foi realizado com o duo Stereoduls, a mixtape: “Flora Matos vs Stereoduls” onde músicas como “Pretin” e “Esperar o Sol” surgiram desta parceria. Hoje Flora se encontra em estúdio preparando seu álbum duplo: “Flora de controle” e “Do Lado de Flora”. E o que Flora e os outros rappers mais querem é conquistar seu espaço e seu player.
Ouça aqui um pouco de Flora Matos.