Você deve estar pensando que iremos falar sobre o canal de desenhos ou ate mesmo sobre algum desenho específico. Sinto informar que não, este é o nome de uma banda que vem surgindo no mercado da música.
Uma banda de rock com referências das mais diversas linguagens. O som do Cartoon é uma combinação entre o rock clássico e influências que passam pela música brasileira, indiana, clássica, o blues, country, folk, progressivo, e pela sonoridade de bandas dos anos 60 e 70. Os discos tem os nomes dos três oscículos do ouvido humano e trazem conceitos peculiares.
- Estribo (2008): narra a história de um jovem que, como Beethoven, fica surdo e busca a superação dos seus conflitos através da música. Prêmio “Disco do Ano” de 2008 no site Rock Progressivo Brasil.
- Bigorna (2002): primeira ópera rock gravada no Brasil, traz a inusitada versão para “A verdadeira história do Rei Arthur & os Cavaleiros da Távala Redonda”. Prêmio “Disco do Ano” de 2002 no site Rock Progressivo Brasil.
- Martelo (1999): teve a proposta de quebrar os parâmetros do mercado fonográfico da época.
Formada por Khadhu, Khykho, Raphael e Bhydhu, o Cartoon está na estrada desde 1995 e já se apresentou nos principais palcos de Belo Horizonte, como o Palácio das Artes, e em grandes festivais nacionais como o Psicodalia (SC), Rio Art Rock (RJ) e Camping & Rock (MG).
Em 2012, a banda integrou o line-up do Canadian Music Week, em Toronto, Canadá, uma das maiores feiras de música do mundo. Atualmente, além de preparar um DVD conceitual ao vivo, a banda possui novas composições para a realização do quarto disco de estúdio.
Uma banda para escutar e apreciar seu som. Sua linguagem é única e consegue colocar em harmonia as mais diversas vertentes da música.