Dois anos depois de ter feito, segundo ele, um show memorável em Belo Horizonte, Roger Hodgson, voltou a capital mineira para outro grande show no Chevrolet Hall.
Em noite de calor e trânsito infernal, se tornou um desafio chegar ao show no horário marcado. Todas as avenidas no entorno da casa de espetáculos estavam praticamente paradas, fato que tem relação parcial com o evento.
Formado por um grande número de pessoas na acima dos 40 anos, o público é o mesmo que viveu a fase áurea do Supertramp, banda formada por Hodgson e que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80. E qual é a relação? Boa parte do público foi de carro e o Chevrolet estava completamente lotado. Tanto para chegar quanto para sair houve problemas devido ao grande número de veículos.
Superado esse pequeno detalhe, as 22h começa o espetáculo com a lendária pontualidade inglesa. Na abertura, “Take the Long Way Home”, “School” e “In Jeopardy”. Hodgston pede ao público que deixe os problemas “la fora” e que curta a noite. O público atende e se entrega ao momento. Essa catarse simboliza bem como foi o show. São músicas que exaltam a natureza e os valores humanos. Era um clima de descontração e sobretudo de reviver o passado.
Na metade do show, até os poucos jovens presentes, reconheceram e cantaram, “Logical Song”, um dos maiores sucessos do Supertramp. Durante vários momentos, Hodgson agradeceu o carinho e contou que o show estava sendo gravado para sua coleção pessoal. O mais recente CD do artista, Classics Live, coletânea de músicas ao vivo gravadas no ano de 2010, teve 4 faixas gravadas em Belo Horizonte.
Com uma formação pouco comum, em alguns momentos com 3 teclados, a harmonia com timbres suaves destacou as melodias que ajudaram a marcar um estilo: o rock progressivo. O saxofonista Aaron McDonald roubou a cena e ganhou o público. Muito extrovertido, interagiu durante todo o show com o público que retribuiu com grande calor no momento de sua apresentação.
Já na parte final do show, uma sequência de clássicos, pra perder o fôlego com “Dreamer”, “Fool’s Overture”, “Give a Little Bit” e fechando com grande estilo “It’s Raining Again”.
.
Setlist:
Take the Long Way Home
School
In Jeopardy
Lovers in the Wind
Hide in Your Shell
Easy Does It
Sister Moonshine
Breakfast in America
Lady
C’est le Bon
A Soapbox Opera
The Logical Song
Death and a Zoo
Child of Vision
If Everyone Was Listening
Lord is it Mine
Don’t Leave Me Now
Dreamer
Fool’s Overture
Two of Us
Give a Little Bit
It’s Raining Again
.
Veja as fotos do show feitas por Marley Gomes na seção Coberturas.