Roberta Sá desembarcou em Belo Horizonte para duas apresentações da turnê Segunda Pele e o Palácio das Artes foi sede para o ótimo espetáculo que a cantora proporcionou aos fãs.
A cantora se mostrou mais solta, com domínio total do palco e assim apresentou um repertório que contou com as canções do novo cd, com exceção de Esquirlas, e também algumas músicas dos outros álbuns. As canções de segunda pele ganharam mais força ao vivo, mas o destaque certamente foi para os arranjos totalmente diferentes e sofisticados que a banda apresentou das canções antigas. O mais interessante foi como cada música do set list foi bem posicionada, pois na maioria das vezes uma emendava a outra e mostrava a competência de cada um dos músicos que acompanham a cantora.
A plateia se mostrou bem tímida, talvez pelo fato da maioria das músicas ainda serem recentes, e pouco se ouvia as pessoas cantando, o que é uma surpresa, pois quem já foi aos shows anteriores da cantora na cidade com certeza esperava uma público agitado e bem barulhento, assim como acontecia nos shows da última turnê.
Dois momentos em que se pôde perceber a plateia mais cantante foram nas músicas Ah! Se Eu Vou que já virou figurinha carimbada nos shows de Roberta e sempre anima o público quando é cantada e também no medley de sambas que tinha presente os sucessos Cicatrizes, Samba de Um Minuto, Samba de Amor e Ódio e terminava com a nova O nego e Eu.
O repertório também contou com canções inéditas como Mambembe, de Chico Buarque, e Ta?, composição de Roberta Sá e Pedro Luís, essa última foi gravada pela cantora Mariana Aydar. O público era quieto, mas foi só Roberta chamar todos para chegarem perto do palco que os presentes no teatro deixaram a timidez de lado e se divertiram ao som de canções mais dançantes como No Bolso, Fogo e Gasolina e pra finalizar a marchinha Deixa Sangrar. O bis contou com as animadas Alô Fevereiro e Cocada.
A turnê de Segunda Pele é um show leve, divertido e que deve ser visto em teatros, como foi apresentado, e resume-se em uma Roberta Sá com mais performance, com uma sensualidade no palco que ficou super evidente nos dois figurinos usados por ela, e principalmente na voz que está cada vez melhor.
Set List
Bem a sós
Segunda Pele
Baby/ Mais Alguém
Lua
Altos e Baixos
Mão e Luva
Cicatrizes/ Samba de Um Minuto/ Samba de Amor e Ódio/ O nego e Eu
No Arrebol
Você não poderia surgir agora
Pavilhão de Espelhos
A brincadeira
Mambembe/ Cocada/ Girando na Renda
Ah! Se Eu Vou
No bolso/ Tá?/ Fogo e Gasolina/ Deixa Sangrar
Bis
Alô Fevereiro/ Chita Fina
A cantora mandou um autógrafo para toda a equipe do Audiograma.
Roberta Sá @ Belo Horizonte – No Arrebol
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_Ws5TRhfP6A[/youtube]
Veja também mais fotos de Diego Concesso na seção Coberturas.