Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite e, em Belo Horizonte, muitos resolveram comparecer ao Chevrolet Hall para conferir de perto uma lista interminável de sucessos daquele que é considerado por muitos (incluindo eu) como o maior hitmaker do Brasil: Lulu Santos.
Acompanhado de uma banda extremamente competente, o músico trouxe mais uma vez para a capital mineira a turnê de seu último álbum, Acústico MTV II, que foi lançado em 2010 e comemora seus 30 anos da carreira solo do cantor. Músicas como “Toda Forma de Amor”, “Como Uma Onda”, “Assim Caminha a Humanidade”, “Já É”, “Apenas Mais Uma de Amor” e “Quando Certo Alguém” foram só algumas das responsáveis por colocar o público para cantar e dançar na noite de feriado.
Preciso dizer que ver um show do Lulu Santos sempre me despertou curiosidade. Por muito tempo quis ver de perto para, além de ouvir a sua extensa lista de sucessos, poder acompanhar de perto a reação das pessoas (e do próprio músico) a cada hit apresentado. E confesso que nada do que vi me causou espanto, principalmente ao reparar a entrega do público em cada uma das músicas do setlist, mostrando o poder e o alcance que o músico obteve ao longo de sua carreira.
Pode parecer clichê, mas se tem um artista nacional que pode entrar no palco “com o jogo ganho” na maioria das ocasiões é Lulu Santos e digo isso por ver tamanha cumplicidade entre ele e o seu público. Um amor recíproco que, da parte do músico, rendeu diversos elogios aos fãs, ao Chevrolet Hall (quando o músico mencionou negativamente um show realizado no ano passado em BH e a sua felicidade ao poder apresentar seu show onde se sente a vontade) e a cidade de Belo Horizonte. O público, por sua vez, demonstrou todo seu amor da forma que o mineiro mais sabe fazer em shows: Cantando!
Não satisfeito com a sua lista de hits, Lulu Santos ainda homenageou Roberto Carlos com uma (linda) versão de “Como É Grande O Meu Amor Por Você”, deixando claro que, por mais que o tempo passe, Lulu Santos não deve ser encarado apenas como um cantor e compositor, mas como um marco para a música nacional, seja por sua carreira consolidada, pelo carisma que cativa em cima do palco ou por servir de exemplo para muitos artistas que buscam ao menos um pouco do reconhecimento que ele possui.
.
Veja as fotos da Polly Rodrigues na seção Coberturas.