Marcelo Camelo escolheu Belo Horizonte para fazer a segunda apresentação do show intimista, nomeado Voz e Violão, que mistura músicas dos seus dois discos solo e sucessos dos Los Hermanos. O show aconteceu no grande teatro do SESC Palladium em Belo Horizonte e teve imagens captadas para o próximo DVD do cantor que será lançado no segundo semestre.
O show começou às 21:15 com Marcelo cantando a inédita “Luzes da cidade” para desespero de muita gente que chegava atrasado ao teatro e tentava achar seu lugar na escuridão da plateia.
No começo da apresentação, o público se mostrou um pouco tímido, cantando pouco, mas isso não durou muito e foi só Camelo começar a embalar sucessos dos Los Hermanos como “Casa pré-fabricada” para iniciar sessões de muitos aplausos e gritos antes, durante e depois de cada número apresentado posteriormente. Nos intervalos das canções ouviam- se pedidos de algumas músicas até que um deles foi atendido. A música “Morena” que não estava no setlist foi tocada por Marcelo e cantada em alto e bom som pela plateia. Outro pedido foi atendido e dessa vez Marcelo cantou a bela “Vermelho” do mais recente trabalho.
Além de mostrar seu imenso talento com o violão, Camelo recebeu no palco a presença do violinista Thomas Roher que deixou ainda mais emocionantes algumas das canções do repertório como “Janta”, “Dois Barcos” e “Fez-se mar”. O setlist também contou com canções dos CDs “Sou” e “Toque Dela” como “Menina Bordada” e “Tudo o que você quiser”.
Nitidamente as músicas conhecidas pelo público através dos Los Hermanos embalaram mais os presentes e Camelo não poupou nas boas escolhas e trouxe para o fim do show canções como “Santa Chuva”, “A outra” e encerrou com “Cara Valente”, essa última conhecida na voz da cantora Maria Rita.
Ao deixar o palco, Marcelo foi super aplaudido e como de costume em qualquer show, os fãs fizeram muito barulho para que o cantor voltasse para o bis. Na volta ao palco, Camelo cantou as canções “Tá bom” e “Liberdade” e em homenagem aos mineiros encerrou a apresentação com a música “Três dias” que não faz parte do setlist e que em um dos seus versos diz: “Se faltar a paz, Minas Gerais”.
Não precisou de banda para Marcelo conquistar a plateia e foi assim que ele mostrou seu incontestável talento como compositor, cantor e instrumentista e deixou os seus fãs extasiados e ainda mais ansiosos pela sua volta à BH que acontecerá em Maio, mas dessa vez à frente dos Los Hermanos na turnê comemorativa dos 15 anos da banda. Além do show de BH, o show do Rio de Janeiro, que aconteceu no último dia 10, também teve suas imagens captadas para o DVD.
Setlist
Luzes da Cidade
Dois em Um
Casa Pré-Fabricada
Pra te Acalmar
Samba a Dois
Doce Solidão
Morena
Janta
Dois Barcos
Fez-se Mar
Pois É
Vermelho
Tudo Que Você Quiser
Menina Bordada
Santa Chuva
Pra Falar de Amor
A Outra
Cara Valente
Bis
Tá Bom
Liberdade
Três dias
Marcelo Camelo @ Belo Horizonte – Santa Chuva
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=k2STY_9hVk8[/youtube]
.
Foto: Sesc Palladium