Surpreendente. É assim que posso simplificar o “Toque Dela”, segundo álbum da carreira solo do cantor e compositor Marcelo Camelo, lançado em 2011, que conta com participações de Marcelo Jeneci, Mallu Magalhães e a banda paulistana Hurtmold. Camelo lança nesse álbum sua identidade, interpretação e composições mais maduras. Está mais seguro de si e, prova disso é que todas as dez músicas foram compostas por ele, além de produzir todo o disco.
Músicas como A Noite, Pretinha e Acostumar possuem um ritmo alegre, o que dá um toque a mais nas composições de Camelo. Numa suavidade e ternura que só ele tem, Pra te acalmar, Meu amor é teu e Ôô são as músicas mais gostosas de ouvir do álbum, aquelas músicas que despertam um aconchego e calmaria. Dá vontade de sair por aí dançando levemente ao som dessas canções.
O destaque do álbum fica por conta de Vermelho que possui uma letra inteligente e encantadora e está entre as dez melhores músicas nacionais de 2011 segundo a Rolling Stone Brasil.
Amor, letras inspiradoras, ritmos e um Marcelo Camelo diferente do que já vi são a marca do “Toque Dela”. Da primeira a última canção do disco, Marcelo Camelo me convenceu de sua carreira fora da banda Los Hermanos. Por tudo isso, vale a pena cada segundo dedicado a escutar esse álbum. Não é a toa que “Toque Dela” está entre os dez melhores discos nacionais de 2011, também segundo a Rolling Stone Brasil.
.
Marcelo Camelo – Toque Dela
Lançamento: 2011
Gravadora: Universal Music
Gênero: Rock Alternativo/MPB
Produção: Marcelo Camelo
Faixas:
01. A Noite
02. Ôô
03. Tudo o Que Você Quiser
04. Acostumar
05. Pretinha
06. Três Dias
07. Pra Te Acalmar
08. Vermelho
09. Despedida
10. Meu Amor É Teu
.
Por: Larissa Vilar