A primeira vez que ouvi o som do WATIC foi em 2010 e eles estão na estrada desde 2008, desde New York e em 2012 tocarão em solo brasileiro. A banda americana que começou a se destacar na internet e mais tarde na Warped Tour, divide os vocais entre Tayor Jardine e Jordan Eckes, trazendo o seu melhor no primeiro álbum em estúdio: Best Intentions.
Confesso que pelo que ouvi do primeiro EP (Guaranteed To Disagree), o Best Intentions passou a ser um dos álbuns que eu mais esperava para esse final de 2011. O primeiro single, “Rummor Mil”, que foi lançado um pouco antes do álbum, veio com os vocais bem mais revezados e com uma Taylor Jardine dando bem mais da sua voz.
Algumas baladas no álbum (“Kiss Me Again”, “All or Nothing”), trazem um pouco de nostalgia, te levam a pensar que seriam trilhas ideais para uma comédia romântica. O WATIC leva bem esse lado das composições com letras sentimentais e não perderam isso no Best Intentions, muito pelo contrário, aprimoraram mais ainda com os arranjos mais delicados e bem mais trabalhados nos acompanhamentos.
Algo que considerei como um dos maiores crescimentos da banda do EP para o álbum em estúdio é a bateria do Best Intentions. Rob Chianelli acertou como nunca nos arranjos e na “pegada” que com certeza ficou bem mais significativa no trabalho atual.
O resumo da voz mais relevante, dos revezamentos bem feito, do peso da bateria, fica por conta da faixa “Better Luck Next Time”, que pra mim é a melhor do álbum e uma das melhores da banda até agora.
.
We Are The In Crowd – Best Intentions
Lançamento: 04 de outubro de 2011
Gravadora: Hopeless Records
Gênero: Pop Punk
Produção: Zack Odom e Kenneth Mount
Faixas:
01. Rummor Mil
02. It’s Not Goodbye, It’s BRB
03. The Worst Thing About Me
04. Kiss Me Again
05. On Your Own
06. All or Nothing
07. Exits and Entrances
08. See You Around
09. You’ve Got It Made
10. Better Luck Next Time