Com origem em Santo André, em São Paulo, a banda Lipstick tem se destacado cada vez mais no cenário musical nacional. Com o diferencial por ser uma banda só de meninas, o trabalho vem ganhando mais espaço e mais respeito por onde elas passam.
Dos últimos trabalhos da banda, além do lançamento do segundo CD “Roquenroll”, o clipe da música “Simples Assim” foi destaque no Top10 MTV, seguido do de “Muito em Mim”, esse gravado em parceria com o Boticário.
Falamos com Dedê Soares, guitarrista da Lipstick, para saber mais sobre o trabalho da banda, as mudanças e os planos da banda para o futuro.
.
A banda passou por uma alteração com a saída da baterista e então seguiu somente com 4 integrantes. O que é mais difícil na hora de escolher uma nova integrante, no caso de vocês a baterista, e que acaba talvez demorando dentro de todo processo?
A Lipstick existe há 8 anos. São muitos anos tocando com as mesmas pessoas, então qualquer mudança é uma “grande” mudança. Então preferimos continuar nós 4 que estamos a muitos anos lutando muito por esse sonho e enquanto isso, tocamos com bateristas convidados, que tem sido uma experiência incrivel.
Ja tocou com a gente o Andre Mattera, Iza Molinari, Allan Colosso, Fellipe Pellegrini Scripilitti, e atualmente estamos tocando com o Adriel Rosinelli.
.
Os dois últimos clipes lançados, foram um sucesso. Já pensam em um terceiro clipe do CD “Roquenroll”? Ainda nesse assunto de vídeo, pensam em investir mais em web clipes?
Gravamos um web clipe recentemente de uma faixa ainda desse disco “Roquenroll”, com a Julia Lacerda, e assim que estiver pronto lançaremos na Internet. Mas temos um projeto de fazer mais um clipe até o fim do ano, e assim que começar o ano ja pretendemos gravar umas musicas novas e talvez já lançar um “EP”.
.
Vocês já tocaram no Faustão, um dos programas nacionais com maior audiência na TV aberta. Quais outros programas da TV aberta vocês não se apresentaram ainda, mas gostariam de se apresentar?
Todo programa é uma divulgação enorme pra banda, e sonhamos em fazer todos os programas possíveis. Mas se tiver que escolher um, a Lipstick tem um grande sonho de ir no programa do Jô.
.
Com certeza o preconceito musical atualmente é menor em vários sentidos, tem muita banda, cada uma fazendo seu trabalho, no seu espaço, ao contrário do público que passa a julgar e rotular cada vez mais um tipo de som. Como vocês enfrentam esse público que rotula e critica a música de vocês?
Por sermos uma banda feminina, o publico sempre olhou e sempre vai olhar diferente. Sendo assim, vamos sempre ser mais alvo de criticas e comentários. Mas sempre lidamos com isso muito bem. Sempre aceitamos criticas e aprendemos com elas. É impossível agradar a todos, mas, fazemos oque mais gostamos e amamos, que é poder tocar e levar nossa musica pra todo mundo, e isso tem dado resultados ótimos.
.
Qual é a música que atualmente não pode faltar no show de vocês, aquela que se não tiver o público com certeza vai sentir falta?
A música “Simples Assim”. No clipe dançamos e os fans ja decoraram a coreografia, e esperam bastante esse momento do show. Normalmente chamamos alguns pra dançar e cantar no palco com a gente.
.
A banda comemorou esse ano, 8 anos de trabalho. Como definir esses 8 anos de Lipstick em uma palavra?
Luta. Por tudo que passamos nesses 8 anos, um único objetivo que todas nós temos em comum, que NUNCA nos deixa parar, é o SONHO! E nossa satisfação em ver o carinho de cada fã em especial.
.
Quais são as referências musicais nacionais atuais da banda? E internacionais? No geral o que vocês têm escutado atualmente que de certa forma vai influenciar nas próximas composições da banda?
Nossas influências variam bastante. Eu (Dedê) admiro desde o mpb da Maria Gadu, ao pop/rock do Jota Quest, Capital Inicial, que considero bandas nacionais incriveis.E Internacional sempre gostei da banda The Used, Mcfly que é uma banda pop com vozes incriveis, e uma banda que comecei a gostar muito, Parachute. Ultimamente tenho escutado sons mais calmos, e bem trabalhados como Eliza Doolittle e Adele. As musicas novas com certeza terão influência delas.
.
Já estamos terminando 2011, o que a Lipstick pode adiantar dos próximos planos/projetos pra 2012?
Sonhamos em poder viver de música. Queremos começar o ano gravando musicas novas, um EP, fazer clipes, viajar o país tocando e levando nossa musica pro máximo de pessoas possível.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J2N1Zoii7_4[/youtube]
Post: Mari Duarte
Foto: Julia Lacerda