Em 2004, no Centro Oeste do país – mais precisamente em Cuiabá, Mato Grosso, um quinteto se inspirava em canções de Bob Dylan e Beatles para desbravar a cena indepedente.
A banda formada por Hélio Flanders (vocal e violão), Reginaldo Lincoln (baixo), Douglas Godoy (bateria), David Dafré (guitarra) e Luiz Lazzaroto (teclado) se prepara agora para um novo desafio: lançar seu segundo álbum.
Boa Parte de Mim Vai Embora, o primeiro álbum lançado pela gravadora Deckdisc, é composto por 13 faixas autorais e (praticamente) todas em português, exceto “Mi Vida Eres Tu”, que tem trechos em espanhol.
Três anos depois do álbum de estreia, cercado por novas influências – cantores como Dorival Caymmi, Roberto Carlos e Elizeth Cardoso e poetas como Walt Whitman – e escancaradamente inspirado na mais confessional das obras de Dylan, Blood on the Tracks, Boa Parte de Mim Vai Embora é um álbum romântico do primeiro ao último acorde. O disco foi gravado ao vivo e em somente três dias no Estúdio Inca, em Cuiabá. Juntou-se ao quinteto a violinista e arranjadora Fernanda Kostchak.
Coloca-se então um ponto final na espera pelo novo álbum do Vanguart, que está disponível para streaming na página da banda no Facebook. Além disso, é possível fazer o download pago em diversos portais de música.