O grupo paulista Quarto Negro vem colecionando uma série de êxitos em um curto espaço de tempo, demosntrando ser uma das boas apostas na música indie nacional.
Após o lançamento de seu primeiro EP, Buu (2008), e uma temporada em Nova Iorque, Eduardo Praça (voz e guitarra acústica), que em paralelo ainda exercia o posto de guitarrista do grupo Ludovic, se juntou à Thiago Klein (piano) e Fabio Brazil (baixo) para então iniciar uma nova fase.
Com uma gama de indicações a prêmios de melhor banda indie e revelação em varios concursos como o da MTV Brasil, a banda começou a realizar turnês em todo o país. No verão europeu de 2010, o grupo exilou-se em Barcelona, para fazer aquele que será o mais importante registro até o presente momento, o seu aguardado álbum de estréia.
Após os três meses de trabalho na capital catalã, o Quarto Negro se prepara para o lançamento do álbum, previsto para 2011.
.
Discografia:
2011 – Desconocidos
Produzido por Marc Molas, gravado no estúdio El Tostadero em Barcelona, Espanha, entre junho e outubro de 2010. Será distribuido pelo selo catalão Daruma Records para a Europa, Estados Unidos e Japão. A distribuição nacional será negociada com um selo brasileiro em breve.
2010 – Bom Dia, Lua (EP)
Produzido e gravado por Chuck Hipolitho entre dezembro e janeiro em São Paulo, acabou por se tornar o trabalho de maior destaque do grupo até então.
2009 – Zoroastro (EP)
Produzido por Hugo Falcão em São Paulo. O single gerou um videoclipe por Daniel Barosa, e alguns shows de divulgação.
2009 – Phrasal Blues (single)
Produzido e gravado por Gabriel Underwood em Delaware.
2008 – Buu (EP)
Produzido e gravado em São Paulo por Hugo Falcão.