Esse certamente foi um dos shows (da Fresno) mais interessantes e emocionantes que fui ate hoje, primeiro pelo fato de ser em uma cidade onde eu não imaginava que houvesse um numero tão grande de fãs ensandecidos que cantavam todas as musicas e, segundo, pelo fato de ser ter sido em um domingo.
O inicio da festa superou todas as expectativas, a organização teve seu lugar, mas o publico foi melhor ainda, levando em conta que o evento foi em uma praça publica. Ficou marcado o fato de que, ate onde consegui enxergar de onde estava e por comentários, não houve nenhum tipo de empurra-empurra, tumulto ou qualquer coisa que viesse a prejudicar o show. Uberlândia está de parabéns.
O show teve seus “minutos” de atraso, nada que não fosse rotineiro, mas aquele atraso de aproximadamente 30 minutos valeu cada segundo. Dentro do camarim com a banda, presenciei o carinho deles com os fãs, pude registrar estes momentos (link ao final do post) e ainda conversar com os meninos.
No show, eles tocaram musicas que começavam no Ciano, passando pelo Redenção até chegar as atuais do Revanche, contando inclusive com algumas musicas que normalmente não fazem parte do set-list. O destaque fica para a musica “Quando Crescer”, que Lucas tocou sozinho, acompanhado de seu violão.
O único registro negativo fica por conta da tentativa de invasão do palco por um fã, o que acarretou na proibição de acesso de qualquer pessoa a área privativa, com exceção dos seguranças, o que impossibilitou por alguns minutos o trabalho dos fotógrafos. Mas o problema foi resolvido rapidamente pela equipe técnica da banda (Marcio e Marcão), que liberaram o trabalho dos fotógrafos que estavam presentes.
Pude ir ao evento credenciada através do Audiograma e pude comprovar que o desempenho dos meninos no palco ajuda qualquer fotografo. O lado do palco que tive maior acesso foi o ocupado pelo Vavo (guitarra), sendo que em poucos momentos consegui maior acesso ao local onde estava o Tavares (baixo). Nesse quesito, o destaque da noite foi com certeza o Lucas (vocal) que mesmo com o palco alto como era, tornava possível boas fotos de qualquer ângulo.
Deixo aqui meus agradecimentos aos produtores e equipe da festa, Anderson, Carol e Ivan (Concurso de bandas), a todos os envolvidos no evento, direta e indiretamente e principalmente a equipe da banda Fresno.
.
Texto e fotos: Helen Melo