Cá estou com meus 24 anos. Fui apresentado oficialmente ao Rock In Rio a 10 anos atrás e, com meus 14 anos, me lembro de passar horas do dia ouvindo o tal Neon Ballroon, lançado pelos australianos do Silverchair em 1999.
Então, motivos não faltavam para me colocar estrategicamente posicionado em frente a TV para ver a apresentação de Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gilles. “Ana’s Song”, “Miss You Love” e “Freak” já chamavam a atenção e, quando a banda subiu ao palco e aquele ser com sua roupa bem espalhafatosa começou a puxar “Israel’s Son”, apenas me coloquei melhor no sofá e assim fiquei.
Sempre achei essa coisa de ver show pela TV muito chata e um dos poucos que tinha visto até então era o de um certo Rei do Pop em Munich. Mas já estava as distorções, o jeito “estranho” de Daniel Johns no palco, Chris e Ben tocando como se fosse tudo muito fácil e esse foi o empurrão de faltava.
Talvez esse tenha sido o que me fez virar, de fato, fã do Silverchair. Por isso, nada melhor que entrar no clima da edição 2011 do festival relembrando um dos “meus” momentos ligados ao Rock In Rio.
Obs: No player acima, você pode ver o show completo do Silverchair. Se preferir, pode visualizar por este link.