Rieg é aquele tipo de banda que você jurara já ter ouvido mesmo sem conhecer. Porque ela é um dos exemplos vivos do contemporanismo musical dessa década com seu o trip-hop, lo-fi, folk, e o funk.
O projeto é liderado pelo instrumentista, compositor e vocalista Rieg Michael, que é um verdadeiro caldeirão de influências. O cara nasceu na terra do Uncle Sam, morou na França e na Alemanha. Filho de pai francês e mãe brasileira veio parar na Paraíba já há algum tempo. Uniu suas influências do neo-folk, new-weird, power-pop e lo-fi aos paraibanos Felipe, Nilso e Daniel, então formou-se a Rieg, que teve seu primeiro Ep gravado e mixado no Studio Mutuca em João Pessoa e masterizado por Pete Norman do Finyl Tweek na Inglaterra em 2010.
Intitulado The Histrionic, possui três faixas, “Postmodernfunktron“, o trip-hop de “The Histrionic” e o pop de “Runaway“. A banda é pouco conhecida em terras canarinhas, mas ate já ganhou espaço na rádio americana WHUS FM.
A banda conseguiu fugir da nuance regionalista da música paraibana, não quer dizer que negaram suas origens, apenas não deixou se limitar a fazer o banal. E é isso que os representa. O trabalho dessa banda se fortalece sem perder a leveza, não tendo medo de entrar em conflito, expor novas possibilidades, composições fortes, com um leve sorriso sarcástico, ultrapassar barreiras experimentais e tudo isso intensificando a complexidade do som marcado pelo experimentalismo e a simplicidade pop de canções com letras compostas na língua inglesa e alemã, tornando a Rieg única e universal.
.
Soundcloud : www.soundcloud.com/rieg
Twitter :www.twitter.com/Rieg
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lta18ydZiZE&list=PL13599AFD53D9AE91[/youtube]