Anteriormente, talvez você não saberia dizer com tanta propriedade quem é Bruno Mars. O cara, co-responsável por músicas como “Billionaire”, “Nothin’ On You” e “Fuck You” – sucessos nas vozes de Travis McCoy, B.o.B. e Cee Lo Green – resolveu aparecer com o seu álbum de estreia, Doo-Wops & Hooligans.
Lançado em outubro do ano passado nos Estados Unidos, o álbum chegou ao mercado nacional credenciado por dois grandes hits, “Just The Way You Are” e “Grenade”. Do pop já conhecido das duas músicas ao r&b de “Our First Time”, passando pelo reggae de “Liquor Store Blues”, Doo-Wops & Hooligans traz uma sucessão de hits que evidenciam o quanto Bruno Mars é capaz de produzir boas músicas navegando por diferentes estilos.
Além dessa facilidade de transição por alguns estilos, o álbum mostra ainda uma faceta romântica. Fato que fica evidenciado por músicas como “Marry You”, “Talking To The Moon”, “The Lazy Song” e “Count On Me”, a última levada num violão bem ao estilo Jack Johnson.
Em pouco mais de 35 minutos, Mars conseguiu mostrar um pouco de toda a criatividade existente e deixa uma expectativa do que pode vir por aí em futuros trabalhos. Doo-Wops & Hooligans é um álbum leve e que justifica todo o sucesso obtido pelo cantor no mercado, sobretudo dentro dos Estados Unidos. Nem sempre o termo “chiclete” é colocado de forma favorável no meio musical, mas se hoje tem um cara capaz de fazer algo do tipo e com muita qualidade, esse cara é o Bruno Mars.
Quer fazer um teste? Desafio você a ouvir “Runaway Baby” ou “The Other Side” e não ficar com pelo menos uma das duas na cabeça.
.
Bruno Mars – Doo- Wops & Hooligans
Lançamento: 04 de outubro de 2010
Gravadora: Elektra / Warner Music
Gênero: Pop, R&B, soul, rock, reggae
Produção: The Smeezingtons, Needlz e Supa Dups
Faixas:
01. Grenade
02. Just The Way You Are
03. Our First Time
04. Runaway Baby
05. The Lazy Song
06. Marry You
07. Talking To The Moon
08. Liquor Store Blues (Feat. Damian Marley)
09. Count On Me
10. The Other Side (Feat. Cee Lo Green & B.o.B)